Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

27 de outubro 2020

LuJoFru (i.e. mashup de assuntos) - As Três Da Manhã

Pedro Guilherme Silva


Fomos à Lua de bicicleta com o João Almeida, e levámos fruta saborosa e feia.

João Almeida, fruta feia e a Lua com água - As Três Da Manhã

Esta manhã conversámos com o homem do momento: o ciclista João Almeida, que alcançou o melhor lugar de sempre para Portugal na Volta a Itália.

Também descobrimos o projeto "Fruta Feia" que tem crescido nos últimos anos e já tem 12 pontos de entrega em todo o país, 250 produtores e mais de 6.000 consumidores. Todos contra o desperdício. Por semana evitam o desperdício de 15 toneladas de fruta e leguminosas.

E olhámos para a Lua com o Pedro Machado. Ele é investigador do instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e veio falar sobre a descoberta de água na Lua.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.