Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

​A corrida mais emocionante do mundo de regresso a Portugal

Ana Marta Domingues


Lewis Hamilton bateu este domingo em Portimão o recorde de Grandes Prémios ganhos por Michael Schumacher.

Este foi um domingo de grandes emoções. A corrida mais emocionante de todas aconteceu de novo em Portugal. 24 anos depois da última competição de Fórmula 1 e pela primeira vez em Portimão, o Autódromo Internacional do Algarve recebeu este fim-de-semana o circuito de carros mais rápido do mundo.

A Renascença acompanha o Grande Prémio de Fórmula 1, apoio: encontre o seu desportivo em PiscaPisca.pt

Ser campeão do mundo é o único objetivo das 10 equipas e dos 20 pilotos participantes. O que têm em comum? São grandes talentos ao volante de grandes máquinas, todos com o mesmo instinto de vencer.

Neste Grande Prémio o destaque vai para o britânico Lewis Hamilton da Mercedes. Depois de ter igualado o lendário Michael Schumacher na sua última prova antes de Portimão, no Grande Prémio de Eiffel, em Nürburgring, o piloto britânico tinha a pressão de um desafio ainda maior este domingo em Portugal: bater o recorde de 91 Grandes Prémios ganhos por Michael Schumacher ao longo de toda a sua carreira!

Ao vencer este domingo o Grande Prémio de Portugal o piloto da Mercedes não só reforçou a liderança no Mundial de pilotos como bateu o recorde de vitórias que pertencia ao alemão Michael Schumacher. Com seis títulos de campeão da Fórmula 1, Hamilton soma agora 92 triunfos em corridas na principal categoria do automobilismo. Um momento único que coloca o circuito de Portimão na História da Fórmula 1.

Hamilton bate recorde de vitórias de Schumacher. Veja o momento
Hamilton bate recorde de vitórias de Schumacher. Veja o momento

A pressão para vencer é ainda maior quando falamos nos maiores pilotos de corrida de todos os tempos. Homens que, como Hamilton e todos os seus adversários, só têm um objetivo na vida: alcançar o título mundial na mais importante corrida de carros do calendário automóvel. Foi por eles que milhões de adeptos espalhados pelo planeta torceram no domingo passado quando assistiram ao Grande Prémio de Fórmula 1 no Autódromo Internacional do Algarve.

Desde 1950, ano da primeira corrida de Fórmula 1 organizada pela Federação internacional de Automobilismo (FIA), no circuito de Silverstone, em Inglaterra, muitos pilotos se sagraram campeões. O primeiro de todos foi o italiano Nino Farina. Desde aí, há 7 décadas que vemos competir em pistas de todo o mundo os maiores talentos. Mas, se à Fórmula 1 só chegam os melhores, para a história só ficam as lendas...

Em dezembro de 2009 a revista inglesa Autosport publicou uma lista com os melhores pilotos de todos os tempos. A eleição foi feita por mais de 200 pilotos de Fórmula 1. Nessa lista o brasileiro Ayrton Senna ficou em primeiro lugar, o alemão Michael Shumacher em segundo e o argentino Juan Manuel Fangio em terceiro.

Senna, Schumacher, Fangio… Será possível destronar algum deles? O futuro o dirá. Este fim-de-semana a história das grandes lendas da Fórmula 1 continuou a ser escrita em mais uma corrida e desta vez em Portugal. Lewis Hamilton está em primeiro lugar, destacado sobre o seu rival e companheiro de equipa, Valtteri Bottas. Logo atrás vêm outros grandes talentos da atualidade: Verstappen, Ricciardo, Perez, entre outros. Não sabemos se algum dia ocuparão um lugar na história. Sabemos apenas que, com Hamilton a ganhar este domingo, este piloto conseguiu ultrapassar o recorde de grandes prémios ganhos por Schumacher.

A vontade de vencer é sempre muita para quem corre ao volante de um carro Fórmula 1. É ainda maior se for para ocupar um lugar de lenda. Por isso é tão emocionante acompanhar os grandes prémios. E para saber mais, estar a par de tudo, tem mesmo que acompanhar as edições da Bola Branca da Renascença.

A Renascença acompanha o Grande Prémio de Fórmula 1, apoio: encontre o seu desportivo em PiscaPisca.pt

Uma volta ao volante de um Fórmula 1 no circuito de Portimão
Uma volta ao volante de um Fórmula 1 no circuito de Portimão

Recorde aqui algumas edições de Bola Branca:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.