Tempo
|

A+ / A-

08 de Outubro 2020

9 cérebros e 2 olhos - As Três Da Manhã

Pedro Guilherme Silva


A Ana Galvão é fã de polvos e hoje descobrimos com a bióloga Vanessa Letria que estes moluscos têm um cérebro em cada tentáculo. No Dia Mundial da Visão o Renato "viu" como é difícil perder a visão.

9 cérebros e 2 olhos - As Três Da Manhã

O polvo é uma das espécies mais inteligentes e misteriosas do oceano e hoje descobrimos com a bióloga marinha Vanessa Madeira Letria que eles têm 3 corações e 9 cérebros. É por isto e por muito mais que a Ana Galvão é fã destes moluscos.

Como é quinta-feira, recebemos o Daniel Leitão para mais um "Perguntei ao Vento", desta vez sobre o jejum intermitente.

E para assinalarmos o Dia Mundial da Visão, o repórter Renato Duarte foi ter com a Filomena Costa, técnica de mobilidade na APEDV, que lhe vendou os olhos e pediu para ele atravessar uma estrada. Em poucos minutos o Renato percebeu como reagimos quando estamos privados da visão, o que devemos ter em conta ao andar na rua e quais os principais obstáculos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.