Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

25 de setembro 2020

Canções, montanhas e rios - As Três Da Manhã

Pedro Guilherme Silva


Subimos ao Mont Blanc, enviámos o nosso repórter para um rio e descobrimos a Eurovisão da Canção Filosófica. Tudo em apenas 3 horas.

Começa hoje, no Teatro Nacional Dona Maria II, o festival da Eurovisão da Canção Filosófica. A Catarina Furtado é uma das apresentadoras e veio explicar o que é isto do festival da Eurovisão da Canção Filosófica.

Com a ajuda do Daniel Matos Fernandes subimos ao topo do Mont Blanc (a maior montanha da Europa com 4808 m). Ele andou 9 dias numa expedição solitária, foram 170 km, 10.000 metros a subir e depois a descer. Foi, certamente, uma das maiores experiências da sua vida e que o despertou para uma realidade que não pode ser ignorada, as alterações climáticas, que estão a ter um enorme impacto nos glaciares alpinos.

E como hoje é Dia Mundial dos Rios pedimos ao nosso repórter, Renato Duarte, para ir até um rio. Só que ele não percebeu bem o que nós queriamos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.