Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

24 de setembro 2020

Casting para cientista do ano - As Três Da Manhã

Pedro Guilherme Silva


Elvira Fortunato é uma das mais conhecidas cientistas portuguesas e acabou de ganhar um prémio pelo desenvolvimento do 1º ecrã transparente. Já o Renato Duarte foi a um casting ver se consegue fazer de conta que é cientista.

Casting para cientista do ano - As Três Da Manhã

É conhecida como a “Mãe” do transístor de papel, e agora como vencedora do prémio europeu "Horizon Impact Award 2020". Elvira Fortunato venceu este prémio por ter desenvolvido o 1º ecrã transparente, o que significa que qualquer vidro (carro, janela, porta...) pode se transformar num ecrã. Ela esteve connosco e trouxe o prémio com ela.

O Renato Duarte aproveitou a nova edição do programa "Passaporte" (um programa que permite aos atores portugueses entrarem em filmes e séries internacionais) e foi fazer um casting. A mentora deste programa que levou Nuno Lopes até à série "White Lines" é Patrícia Vasconcelos e é ela que vai avaliar o Renato.

E como é quinta-feira, o Daniel Leitão veio responder à pergunta "Como impedir a minha mulher de roubar ofertas do quarto de hotel?” no Perguntei ao Vento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.