Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apoio Renascença

Reserve já o seu lugar este sábado na Culturgest

21/09/2020 • Ana Marta Domingues


Oiça o novo disco, garanta já o seu lugar a 3 de Outubro na Culturgest. Um concerto Renascença para celebrar mais de 40 anos de carreira, 60 de vida e o novo disco "20-20-20".

Para celebrar a carreira e 60 anos de vida, Tim projetou um 2020 em grande com o lançamento de um novo disco, “20-20-20”, e é assim que vai ser. A música ao vivo não podia faltar.

É já no dia 3 de outubro, pelas 21h30, que Tim sobe ao palco do Grande Auditório da Culturgest para apresentar o seu novo álbum. Um concerto, como não podia deixar de ser, com apoio Renascença.

Já são mais de 40 anos de carreira e cada um deles cheio de grandes canções, de concertos e projetos.

Compositor, baixista e vocalista dos Xutos & Pontapés, Resistência, Rio Grande, Cabeças no Ar, Tim juntou ao longo destes anos uma grande coleção de momentos musicais inesquecíveis. Por isso, dia 3 de Outubro, vai ser possível ouvi-lo cantar as novas canções deste álbum e não só, também os grandes sucessos dos muitos projetos em que já participou.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. O novo disco, “20-20-20”, encontra-se em pré-venda aqui.

Ninguém podia imaginar que este ano de 2020 seria também o ano da pandemia e que esta nos obrigaria a passar tanto tempo em casa. Nem de propósito a primeira canção a sair do novo álbum foi "Lar". O próprio Tim conta, a propósito do primeiro single de "20-20-20", que para ele este "Lar" é na verdade «uma coleção de coisas que encontro quando chego a casa vindo dos concertos e que me fazem sentir em casa. Coisas como o piar do mocho, os trabalhos que o esperam, os objetos, os instrumentos, e finalmente as pessoas». Tim não fazia ideia de que teríamos de ficar em casa, claro, mas a verdade é que esta primeira canção do álbum acabou por ser, como também disse já o músico, «uma contribuição para o bem-estar de todos».

A 3 de Outubro vai poder ouvir ao vivo este tema, “Lar”, e todas as outras novidades do disco: “Parece Impossível”, “Pôr-do-Sol”, ou a música “Ondas do Mar”, que também já pode ouvir na Renascença.

Nos 60 anos do Tim, é mesmo obrigatório ter e ouvir este "20-20-20".

Leia aqui como nasceu a ideia do novo disco nas palavras do Tim:

«Três-vintes era uma marca de tabaco sem filtro, dos mais baratos, embalagem de papel pardo, que trazia escrito no maço a definição do produto: 20 cigarros, 20 gramas, 20 centavos. 20-20-20. Simples e directo.

Resolvi pegar neste conceito de simplicidade e aplicá-lo à minha música: um tema musical, um assunto de conversa ou um sentimento, um arranjo e pronto.

Para me ajudar musicalmente conto com o Moz Carrapa na guitarra, com o Nuno Espírito Santo no baixo e com os meus dois filhos, Vicente e Sebastião Santos, nas teclas e na bateria, respectivamente.

Desafiei esta formação a trabalhar em vários locais, já que os temas, embora simples, eram diversos e podiam ter desenvolvimentos diferentes, uns mais bucólicos, outros mais activos, outros mais íntimos.

Possivelmente os sítios poderiam contribuir para essa diferenciação. Assim, trabalhámos no meu estúdio caseiro (campo), n'a Casinha e no 309Studio em Toronto (cidade) e na Zambujeira do Mar (praia).»


Oiça o novo disco, garanta já o seu lugar a 3 de Outubro na Culturgest


Informações:

Bilhetes:

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e na bilheteira da Culturgest, com direito a um desconto de 20% se for titular de cartão CGD e o utilizar como meio de pagamento, jovens até 30 anos ou maiores de 65 anos.

Site oficial novo disco:

"20-20-20":

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.