Tempo
|

Renascença Ouve +
Porta Aberta
A+ / A-

Uma religiosa feliz, disponível para o que Deus lhe pede

Porta Aberta para a Irmã Ludovina Ferraz

Francisca Favilla


Superiora Provincial das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora - no centro

Porta Aberta 12-07-2020
Porta Aberta 12-07-2020

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus.

Nesta emissão do Porta Aberta, a convidada da Isabel Pereira foi a Irmã Ludovina Ferraz. Quando era ainda muito jovem, a Irmã Ludovina escolheu abraçar a vida religiosa. Entrou então para as Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora e ali permanece até hoje. Neste momento, aliás, está a cumprir o seu segundo mandato como Superiora Provincial… o que a leva a viajar de vez em quando até Angola ou até Timor Leste, para visitar algumas comunidades da sua congregação.

No entanto, a Irmã Ludovina também já foi enfermeira… porque as Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora tanto se dedicam à educação, como à acção social como aos doentes, para lhes dispensar cuidados de saúde.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.