Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apoio Renascença

Da praia que sempre inspirou o TIM ao novo disco 20-20-20

Ana Marta Domingues / Isabel Pereira


Vem aí o novo álbum do TIM com edição prevista para o mês Outubro. Um grande presente para os fãs. Mas, até lá, não vão parar de chegar as surpresas. Fique atento

Dia 2 de Agosto, o TIM abriu as portas da sua casa de férias para o levar de viagem à Zambujeira do Mar. Foi esse refúgio alentejano que o acolheu a vida toda e o inspirou para um série de canções. O TIM conta que a Zambujeira do Mar sempre foi a sua praia desde que nasceu até hoje. É aquele lugar onde volta sempre que pode, seja verão ou inverno, foi lá que deu os primeiros passos na guitarra e foi lá que subiu pela primeira vez ao palco. Inspirou-o várias vezes, desde o "1º de Agosto" ao "Homem do Leme", e este ano para o 20-20-20 foi lá que gravou os 3 temas do 20 do meio, "Ondas do Mar", "Parece Impossível" e "Pôr do Sol".

Essas são algumas das canções do novo disco que será lançado em Outubro. O disco já está em pré-venda aqui.

Que belos presentes para os fãs que têm acompanhado a carreira deste músico tão versátil e com tantos amigos.

Nos 60 anos do TIM, é obrigatório ter e ouvir este 20-20-20

Nos 60 anos do Tim, um presente para quem gosta tanto de o ouvir
Nos 60 anos do Tim, um presente para quem gosta tanto de o ouvir

Leia aqui como nasceu a ideia do novo disco nas palavras do Tim:

"Três-vintes era uma marca de tabaco sem filtro, dos mais baratos, embalagem de papel pardo, que trazia escrito no maço a definição do produto: 20 cigarros, 20 gramas, 20 centavos. 20-20-20. Simples e directo.

Resolvi pegar neste conceito de simplicidade e aplicá-lo à minha música: um tema musical, um assunto de conversa ou um sentimento, um arranjo e pronto.

Para me ajudar musicalmente conto com o Moz Carrapa na guitarra, com o Nuno Espírito Santo no baixo e com os meus dois filhos, Vicente e Sebastião Santos, nas teclas e na bateria, respectivamente.

Desafiei esta formação a trabalhar em vários locais, já que os temas, embora simples, eram diversos e podiam ter desenvolvimentos diferentes, uns mais bucólicos, outros mais activos, outros mais íntimos.

Possivelmente os sítios poderiam contribuir para essa diferenciação. Assim, trabalhámos no meu estúdio caseiro (campo), n'a Casinha e no 309Studio em Toronto (cidade) e na Zambujeira do Mar (praia)."

Já está ansioso por Outubro? Estamos todos.

Site oficial "20-20-20": http://www.musiclovers.com.pt/product/pre-venda-ti...

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.