Tempo
|

Renascença Ouve +
Porta Aberta
A+ / A-

Nas pegadas de São João de Deus

Porta Aberta para o Irmão Adelino Manteigas


Irmão e enfermeiro da Ordem Hospitaleira de São João de Deus

Porta Aberta 07-06-2020
Porta Aberta 07-06-2020

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus.

Natural do Alentejo, o Irmão Adelino Manteigas encontra-se agora na Casa de S. Rafael, na cidade de Angra. Mas, inspirado por Cristo e pelo testemunho de São João de Deus, mudou várias vezes de morada, para trabalhar onde era mais necessário. Por isso mesmo, este Domingo foi a partir dos Açores que esteve à conversa com o Óscar Daniel, nesta emissão do Porta Aberta.

Ao longo dos anos, o Irmão Adelino esteve em Sintra, na Casa do Telhal; em Montemor-o-Novo, no Hospital Infantil de S. João de Deus; no Funchal, em Ponta Delgada, em Timor-Leste e, em todos estes lugares, sempre com um único propósito: acolher e tratar com amor os doentes menos compreendidos, rejeitados muitas vezes pela própria família. Pelos doentes psiquiátricos ou dependentes do álcool, deixou de cantar em espetáculos, com a bela voz que tem, e abraçou a vida religiosa.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.