Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 05 Junho de 2020

D. António Couto


Boa Noite - 05/06/2020

O Filho e o Espírito Santo são, no dizer de Santo Ireneu de Lião, as duas mãos do Pai, enviadas em missão para junto dos seus filhos de adoção.

À semelhança, claro, daquelas mãos de amor, que, no alvor da Criação, modelaram da terra pura o nosso coração, e de misericórdia o vestiram.
Filhos no Filho, divina hyiothesía, hemorragia de graça e de alegria: Jesus, o Filho, assume a nossa humana condição, e dá-nos em herança a sua divina filiação.
E o Espírito, que une e distingue o Pai e o Filho, divina comunhão, sem confusão, toma conta do nosso coração de filhos recém-nascidos, e faz circular em nós, já hoje, já esta noite, já esta manhã, a mais bela lalação que há, o nome novo Ab-ba!


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.