Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira,01 Junho de 2020


BOA NOITE 1 JUNHO

“Temos muita vontade de nos encontrarmos, mas sabemos que temos ainda por diante um vírus muito astucioso”.

Palavras de D. Manuel Clemente num pequeno vídeo, que tinha como objetivo convidar os cristãos a regressar às celebrações litúrgicas, nas igrejas.
E assim foi este fim-de-semana.
Com muitas normas de segurança, muito distanciamento social e cuidados redobrados, os cristãos regressaram às Igrejas, para participar na Eucaristia.
Para trás ficaram meses de orações em família, celebrações on-line e transmissões pelos meios de comunicação social.
D. José Cordeiro, presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Ministério considerou mesmo o tempo da pandemia “um grande teste” à fé dos crentes, uma ocasião em que “aconteceram tantas coisas belas na Igreja”.
Mas, sabe bem regressar.
Sabe bem regressar à comunidade, celebrar em conjunto a nossa fé!
Esta noite rezo por quantos puderam celebrar a eucaristia em assembleia durante este fim de semana e também por todos os que não puderam estar por motivos de saúde.
Para que este regresso à casa do Pai, seja motivo de alegria e de fortalecimento da nossa fé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.