Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem e mulher invadem o recinto do Santuário de Fátima

12 mai, 2020 • Filipe d'Avillez


Não se sabe se os dois invasores são relacionados. Ambos foram intercetados por elementos da GNR e conduzidos para fora do Santuário.

Homem tenta invadir recinto do Santuário de Fátima
Homem tenta invadir recinto do Santuário de Fátima

Um homem e uma mulher invadiram esta terça-feira o recinto do Santuário de Fátima.

O homem conseguiu passar as vedações e começou a correr em direção à Capelinha das Aparições, com um quadro de Nossa Senhora na mão e a mulher, que carregava um crucifixo, foi atrás.

Apesar de ter conseguido fugir a uma primeira investida das autoridades, o homem em questão acabou por ser imobilizado e conduzido para fora daquele espaço por elementos da GNR. A mulher também foi travada e estão ambos atualmente retidos pelas autoridades.

O homem em questão é um cidadão irlandês, de 48 anos. A identidade da mulher ainda não foi revelada.

Não se sabe as motivações das duas pessoas, ou se existe relação entre eles, mas fontes do Santuário dizem à Renascença que o homem é conhecido dos responsáveis do Santuário de Fátima e já tinha tentado entrar esta tarde, tendo sido na altura impedido.

Este ano, pela primeira vez na sua história, o santuário de Fátima está fechado e as celebrações decorrem sem a presença de peregrinos, devido à pandemia de coronavírus. A decisão foi tomada pelo cardeal D. António Marto no dia 6 de abril.


Acompanhe as celebrações em Fátima:

[Notícia atualizada às 23h39]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Caetano Migue
    13 mai, 2020 AMADORA 10:25
    "encontram-se retidos pelas autoridades". E a Igreja que nos ensina a acolher os refugiados, os homossexuais, os prisioneiros, os que cometeram aborto etc etc deixa que as autoridades retenham duas pessoas que se calhar só se queriam aproximar da Mãe do Céu. Nunca Fátima esteve tão vazia e tão guardada pelas forças de segurança. As mesmas forças que faltaram no 1º de Maio, que vão faltar na festa do Avante e em muitas iniciativas organizadas pelos adversários da Igreja. Não sei quem disse há uns anos, mas a Igreja está mesmo num "processo de autodestruição".