|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes


Renascença Ouve +
A+ / A-

Peregrinação Aniversária Fátima 2020

Assista às cerimónias de Fátima de 12 e 13 de maio em direto na Renascença


Nestes dias 12 e 13 de Maio, terça e quarta feira, não saia de casa, acompanhe em direto na Renascença a Peregrinação Internacional Aniversária ao Santuário de Fátima.

É a primeira vez que o Santuário de Fátima não recebe peregrinos na celebração das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos. Um momento execional na história do país, do mundo e deste "altar do mundo", que é também um dos mais importantes santuários marianos da Igreja Católica.

Um momento único que a Renascença transmite em direto, em simultâneo na rádio e no digital, com uma emissão vídeo e rádio a partir do Santuário de Fátima, que pode seguir aqui, no site, e nas redes sociais.

A peregrinação aniversária que acontece em pleno surto de Covid-19 é presidida pelo Cardeal D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima. As cerimónias terão lugar no recinto de oração, entre a capelinha e o altar, e contam com a participação das pessoas diretamente implicadas nos diferentes momentos celebrativos, funcionários do Santuário, convidados da área da saúde e das dioceses e três peregrinos convidados a representar os fiéis que este ano se unem a Fátima pelo coração.

A emissão da Renascença conta com a narração do padre Jorge Duarte, assistente espiritual da rádio.

Estes são os horários das celebrações com transmissão que pode ouvir em direto na Renascença ou ver aqui no site, no Facebook ou no Youtube:

Dia 12 de Maio - a partir das 21h30

  • Rosário
  • Procissão das Velas
  • Celebração da Palavra
  • Regresso à Capelinha em silêncio

Dia 13 - a partir das 9h00

  • Rosário
  • Procissão e Missa (hora prevista: 10h00)
  • Procissão do Adeus

O Santuário convida todos os peregrinos que não podem ir a Fátima a acender uma vela à janela. Partilhe também as suas fotografias com a Renascença, através das redes sociais ou enviando por email para o endereço redacao.net@rr.pt

Neste mês de maio tão diferente e especial, propomos-lhe também uma peregrinação interior feita em casa, e sugerimos que seja com a Renascença. Veja como em #peregrinopelocoração.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.