Tempo
|

A+ / A-

#peregrinopelocoração

Seja peregrino pelo coração

04-05-2020 • Ana Marta Domingues


Este ano, na impossibilidade de nos deslocarmos a Fátima, seja peregrino pelo coração. Todos podemos ser peregrinos de Nossa Senhora em nossas casas. Junte-se a esta multidão que estará em Fátima apenas de alma e coração. Oiça todas as transmissões na Renascença. Até lá, siga todos os dias um novo passo desta peregrinação interior.

Neste mês de maio tão diferente e especial, propomos-lhe também uma peregrinação interior feita em casa, e sugerimos que seja com a Renascença #peregrinopelocoração.

Até 13 de maio, na impossibilidade de nos encontrarmos como peregrinos em Fátima, sugerimos que aceite o convite do Santuário de Fátima. Participe nesta peregrinação interior, feita passo a passo, com o coração. Oiça os passos de cada dia… E em cada noite coloque uma vela acesa à sua janela.

"Desce ao teu coração e deixa-te conduzir, como os pastorinhos se deixaram conduzir pelo Anjo naquela tarde da primavera de 1916...". Assim começam estas reflexões que preparam os peregrinos para o encontro com Nossa Senhora.

Ao longo destes dias, a partir deste itinerário espiritual, os peregrinos de Fátima são convidados a caminhar um passo de cada vez, inspirados por uma passagem do Evangelho e a partir da leitura das Memórias da Irmã Lúcia.


Siga este ITINERÁRIO, para ouvir cada passo basta clicar na seta:

Hoje, abrimo-nos à novidade do rosário.

Hoje, aproxime-se da fonte e alimente-se do caminho.

Hoje, somos chamados a ver-nos na luz que é Deus.

Hoje, diante do mistério dos sofrimentos, somos chamados a abrir-nos à graça de Deus.

Hoje, somos chamados a descobrir o mais radical da vocação cristã: participar na redenção.

Hoje, alargue o coração ao desejo do céu para todos, com a Jacinta.

Hoje, experimente o desejo do céu, com Francisco.

Hoje, disponha-se para ouvir o pedido de uma relação de compromisso.

Hoje, não tenha medo. Abra para Deus a sua liberdade.

Hoje, prepare-se para partir. Seja um peregrino pelo coração, conduzido pelo Anjo...

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.