Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 3 de Abril de 2020


Boa Noite - 03.04.2020

Aqui estamos, Senhor, uma vez mais a olhar de perto a tua Cruz, a abraçar com mais amor a tua Cruz, a tentar diluir a nossa dor na tua dor. A rezar. Há dias em que nem sequer nos lembramos de Ti, tão envolvidos andamos nas voltas do nosso dia-a-dia. Mas hoje, no meio desta pandemia, os teus braços abertos são a força que nos guia, o teu coração despedaçado a nossa companhia, o teu amor imenso a nossa enfermaria.

Daqui, de ao pé da tua Cruz, Senhor, começo a compreender cada vez melhor que este mundo precisa de uma terapia de dor e de amor. Tantos egoísmos, ganâncias, importâncias e indiferenças, à mistura com tantas fomes, guerras, misérias e doenças. Daqui, de ao pé da Cruz, compreendi hoje, Senhor, que este tempo serve para nos irmos limpando destas imundícies, pelo menos com o mesmo cuidado com que lavamos as mãos e limpamos superfícies.

D. António Couto +

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.