Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

conversas no facebook

Quarto do Fundo - Carla Rocha


Uma parceria com a Ordem dos Psicólogos

Uma rubrica que surgiu para acompanhar os portugueses durante a quarentena. Todas as Terças e Sextas-feiras às 15h00 em direto no Facebook da Renascença havia uma janela de 30 minutos para partilhar connosco preocupações, angústias, dúvidas e também sugestões para sobreviver à “guerra ao vírus”. A Carla, com a ajuda de vários psicólogos, tentou responder em direto a todas as questões que mais nos inquietam nestes tempos.

Recorde a conversa com Samuel Antunes, Diretor do Programa de Promoção da Saúde Mental nos Locais de Trabalho.

Recorde a conversa com Catarina Janeiro, Membro do Conselho Consultivo da especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde.

Nesta sexta-feira, 8 de Maio, com Constança Biscaia, psicóloga e professora universitária:

Jaime Ferreira da Silva, coordenador do Grupo Missão para o coaching psicológico da Ordem dos Psicólogos, ajuda a responder a questões de trabalho, recursos humanos e relações nas empresas.

Neste 1º de Maio a conversa foi com Rute Agulhas, terapeuta familiar:

Hoje a conversa foi com Ricardo Barroso, Membro do Conselho de Especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Hoje com Eduardo Carqueja, Presidente da Delegação Regional do Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Director do Serviço de Psicologia do Centro Hospitalar de São João, docente e com vasta experiência na área do luto e paliativos.

Hoje a conversa foi com Raul Melo, especialista no tratamento e prevenção das adições.

Recorde aqui o direto com Mário Silva, membro da Comissão de Ética da Ordem dos Psicólogos Portugueses

Desta vez a convidada foi Sofia Ramalho, vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses e especialista na área da Educação.

Recorde aqui a conversa com Cristina Quadros, Presidente da delegação do Centro da Ordem dos Psicólogos.

Recorde aqui a conversa em direto com o psicólogo e investigador David Neto:

Nesta 6ª-feira, 3 de Abril, o Quarto do Fundo recebeu a visita da Psicóloga Educacional Raquel Raimundo, Presidente da Delegação Regional do Sul da Ordem dos Psicólogos.

Oiça aqui de novo a conversa com o psicólogo Miguel Ricou, Presidente da Comissão de Ética da Ordem dos Psicólogos:

Aqui pode recordar a conversa com a psicóloga Teresa Espassandim, da Direcção da Ordem dos Psicólogos.

Carla Rocha e Renata Benavente, da Direção da Ordem dos Psicólogos. Recorde aqui a primeira conversa de 3ª-feira, 31 de março, em direto no Facebook da Renascença:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.