Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio destaca entrega dos jogadores numa exibição que "não foi espetacular"

02 mar, 2020 • Redação


FC Porto venceu o Santa Clara por 2-0. Uribe ficou de fora por estar condicionado fisicamente.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, mostrou-se satisfeito com a vitória por 2-0 no terreno do Santa Clara, apesar de reconhecer que a exibição "não foi espetacular".

"Era um jogo difícil, contra uma equipa com qualidade individual e com dinâmica coletiva. Tínhamos de estar num nível elevado, não no espetáculo, mas na presença em todos os momentos do jogo. O Santa Clara tinha jogado os últimos cinco jogos em 4-4-2. Era preciso velocidade nos corredores e variações de flanco. Fizemos bem isso e viu-se no golo. Foi um bom jogo, não foi espetacular, mas de entrega, determinação", disse, à Sport TV.

Questionado sobre o bom desempenho de Danilo Pereira e Manafá, novidades no onze, Sérgio responde contra os crítico: "O treinador está sempre sujeito aos resultado. Hoje em dia, é difícil lidar com tudo o que gravita em torno do futebol, com as redes sociais e pessoas mal intencionadas".

"Era importante ter o Manafá, laterais que entrassem bem na frente. Lá na frente as pessoas acham que uma opção, ou outra, pode ser estranha, mas ninguém trabalha com eles todos os dias", explica.

Uribe condicionado

Mateus Uribe ficou de fora da ficha de jogo, depois de ter sido titular contra o Leverkusen. Sérgio revela que o médio está condicionado fisicamente.

"Uribe estava com algumas dores na face posterior da coxa. Não quisemos arriscar. Devido ao acumular de jogos, temos um ou outro jogador com alguma fadiga", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.