Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Professor Joel Pina

O mestre do fado faz hoje 100 anos. Recorde a conversa com o Óscar Daniel


Joel Pina_Nunca é Tarde

A rádio “mostrou” o fado a Joel Pina, quando ele ainda era criança. O pai "apresentou-lhe" o bandolim, que começou a tocar aos 8 anos. Depois veio a viola e a guitarra, que aprendeu a tocar de ouvido e a ver os outros tocar. Nessa altura, talvez não imaginasse que um dia ia acompanhar Amália Rodrigues em palcos de todo o mundo!

O professor Joel Pina é uma referência na música portuguesa - foi ele que introduziu a viola baixo no fado e tocou com muitos fadistas.

Hoje celebra 100 anos - 100 anos de vida, de histórias e de paixões, sempre com o fado no coração e nos dedos. É conhecido por ser o guitarrista de Amália, mas isso não diz tudo...
O que terá contado e o que ainda tem para contar o professor Joel Pina? Recorde a conversa com o Óscar Daniel, no Nunca é Tarde. Veja também o vídeo aqui em baixo.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.