Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vânia Castanheira

Porque andamos tão exaustos? A resposta e as soluções de uma especialista


Vânia Castanheira_Nunca é Tarde

Costuma acordar a sentir-se cansado? E depois de um dia de trabalho, ainda vai para casa trabalhar e não consegue desligar?

Há sinais a que deve dar importância e nunca é demais falar sobre eles porque, mesmo que inconscientemente. a nossa tendência é desvalorizar.
Esta tarde, falámos de burnout, uma doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde. Nos últimos tempos temos ouvido falar desta síndrome associada ao mundo profissional, mas um estudo recente, feito aqui em Portugal, mostrou que pelo menos metade dos universitários também está em burnout académico.
Vânia Castanheira é autora do livro “Porque andamos tão exaustos?" e deixou-nos algumas ferramentas para identificarmos os sinais de burnout e aprendermos a gerir o stress na escola ou no escritório.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.