Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hoje é o dia da Rádio, celebre com a Renascença

13/02/2019 • Ana Marta Domingues


A Rádio tem mesmo magia e quem trabalha nela está em festa.

Ela fala ao ouvido das pessoas, tem vozes e música, conta histórias e avisa, dá notícias e mostra o país e o mundo a quem quiser, a quem precisar. E para isso basta ligar um botão ou fazer um clique no smartphone, no computador… Basta ouvi-la!

O Dia Mundial da Rádio celebra-se a 13 de fevereiro. A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012. Todos os anos este dia é dedicado a um tema específico e este ano o tema escolhido foi a Diversidade.

A Renascença, claro, junta-se às celebrações. Neste dia, alunos de várias escolas de vários anos, de institutos e universidades, de Comunicação Social e não só, visitam os estúdios e falam com as equipas que produzem as notícias e os programas. No final do dia muitos deles irão para casa com o tal “bichinho da rádio” instalado já, “irremediavelmente”, nas suas vidas. Se é que não estava já!

Uma informação isenta e plural e animadores que transformam positivamente os dias de quem nos ouve, há várias gerações, levam a Renascença a ocupar um lugar muito especial na vida dos portugueses. A Renascença tem uma história de mais de 80 anos e este ano uma das suas marcas mais conhecidas, a Bola Branca, com a sua informação desportiva rigorosa e os seus célebres relatos de futebol, faz 40 anos. Está de parabéns!

É através da Rádio que o país acompanha os grandes momentos da História. É também com a Rádio que os grandes debates da sociedade e as situações de emergência chegam às maiores audiências. A Renascença tem-se adaptado às novas tecnologias e aos novos equipamentos que a todo o momento surgem, continuando a chegar, e cada vez de mais maneiras, a toda a população.

São muitos anos e meses e dias a chegar a muitas casas, ao trabalho, a acompanhar os portugueses desde que acordam até que se deitam e nos muitos momentos em que se deslocam.

Feliz Dia Mundial da Rádio para todos!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.