Tempo
|
A+ / A-

FC Porto fala em "golos sem margem para dúvida" e diz que clássico "instalou dúvida sobre capacidade" de Lage

10 fev, 2020 • Redação


Dragões reagem às críticas à arbitragem do Benfica e revelam ter apresentado queixa-crime contra direção da revista "Sábado".

O FC Porto acusa o Benfica de ter "memória curta", mostra-se pouco preocupado com a possibilidade exigida pelas águias de ter árbitros estrangeiros até ao fim da época e diz que clássico "instalou dúvida sob a real capacidade" de Bruno Lage e do plantel.

"Consideramos que este expediente de condicionamento 'pré-match' prossegue em sucessivas tomadas de posição públicas do Benfica, reclamando, entre outras alarvidades, árbitros estrangeiros para o que resta do campeonato. Como a memória nestes casos é sempre curta, recordamos que na época passada, após a derrota que lhes infligimos na meia-final da Taça da Liga, o presidente do Benfica declarou que o árbitro desse jogo não poderia continuar em funções", pode ler-se.

Os dragões consideram que a vitória no clássico, que tem motivado críticas à arbitragem por parte do Benfica, foi conseguida com "golos sem margem para dúvida" e que instalou dúvida na direção encarnada sobre as capacidades do plantel.

"É desta recordação que vive a atual novela, a qual, como é fácil ver, resulta no essencial da forma como o FC Porto venceu no sábado passado o Benfica com futebol e golos sem margem para qualquer dúvida, o que instalou na direção do Benfica a dúvida sob a real capacidade do seu treinador e dos seus jogadores para o que resta do campeonato. Sejam os árbitros nossos concidadãos ou estrangeiros", diz ainda.

Queixa-crime contra revista "Sábado"

No mesmo comunicado, que tem como título "Condicionar, perder, condicionar (bis)", o FC Porto revela ter dado entrada com uma denúncia-crime contra a revista "Sábado", que noticiou uma alegada suspeita de fraude e lavagem de dinheiro de Pinto da Costa.

"Informamos que deu hoje entrada, na Procuradoria Geral da República, no Porto, uma Denúncia-Crime contra Eduardo Dâmaso e António José Vilela, respetivamente, Diretor da Revista “Sábado” e Diretor-Adjunto e jornalista da referida revista, pela indigna manifestação de jornalismo da “Sábado” da passada quinta-feira, que se entende integrar, pelo menos, dois ilícitos criminais e em relação à qual a Administração do Grupo Cofina não podia ser alheia, tal o conjunto de referências e recalcamentos que fez da dita edição nos seus diversos meios", diz.

Os dragões esperam que a denúncia não seja arquivada: "Esperamos que a presente denúncia faça o seu caminho até às ultimas consequências e que não se veja arquivada como tantas outras com pífias justificações e que finalmente se encontre remédio para as toupeiras que vão populando os diversos meios do aparelho de Estado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    10 fev, 2020 Catedral da Luz 19:02
    Que cometeu erros, já se sabe. Então aquele de tirar o Cervi e pôr os centrais 2 contra 2, com o Ferro contra o Marega - logo o Ferro que se vê em todos os jogos as dificuldades que ele tem - é de bradar aos céus. Também é verdade que não há substituto, pois em vez de aproveitar o defeso para reforçar o sector mais carenciado da equipa que é a Defesa, andaram a comprar médios e avançados. Agora falar em dúvidas da capacidade do Lage e do plantel, é uma tentativa infantil de desestabilizar. Os "incapazes" o ano passado, ganharam-vos na Luz e no Dragon e converteram um atraso de 7 pontos numa conquista de campeonato numa segunda volta com um calendário que parecia ter sido escolhido a dedo por vocês. E este ano, apesar de 2 percalços, vocês continuam a ter de olhar para cima para nos verem. Nada mau para "incapazes", digo eu. Quem vos dera a vocês, fêquêpê, serem tão "incapazes" assim.