Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Crédito à habitação para jovens


Conheça as vantagens especiais

O Banco Explica - Crédito habitação jovem
O Banco Explica - Crédito habitação jovem

Que benefícios podem existir para um jovem que faça crédito à habitação?

As campanhas e as vantagens variam de banco para banco e variam no tempo.

No entanto, regra geral, os benefícios giram em torno de redução do spread.

Na prática, o banco reduz a sua margem de lucro nos contratos de crédito habitação para jovens sendo que a definição de idade para "jovem" depende da instituição.


Também se pode ter um spread mais baixo subscrevendo alguns produtos ou serviços. Estas reduções são acumuláveis entre si?

Podem ser ou não, depende sempre da Instituição.


Que outras vantagens é que os jovens podem ter só por ser jovens?

Podem ter períodos de carência nos primeiros meses e o prazo de pagamento do empréstimo pode ser mais alargado, o que contribui para reduzir a mensalidade.

Por exemplo, um jovem de 25 anos pode estender o prazo de pagamento do seu crédito à habitação mais do que uma pessoa de 40 anos. É importante não esquecer, no entanto, que o MTIC – que é custo total do crédito – será mais elevado à medida que se aumenta o prazo.


O melhor a fazer:

Pedir várias propostas a vários bancos para ter uma proposta real, ajustada à sua situação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.