Tempo
|

A+ / A-

Apoio Renascença

Mariza é a convidada do tenor mais aclamado do mundo

01/01/2020 • Ana Marta Domingues


Andrea Bocelli em Portugal num concerto único, exclusivo e imperdível. Pense em quem vai querer levar consigo: vai ser a 4 de julho no Estádio Cidade de Coimbra! E Mariza é a convidada especial, reserve já o seu lugar antes que esgote. Os bilhetes já estão à venda.

Esta é a estreia de Andrea Bocelli num Estádio Nacional. Neste concerto memorável, em que parte da receita reverte para as causas apoiadas pela Fundação Andrea Bocelli, são esperados mais de 30.000 espectadores. 4 de julho é feriado em Coimbra. A fadista Mariza, que celebra 20 anos de carreira, é a convidada especial de um concerto de atmosfera clássica que, com a sua presença, terá também os elementos da tradição portuguesa, da saudade e do fado no ar. Vai ser uma festa inesquecível para a cidade.

Every love is special and yet always follows the same law: the same love that grows the seed makes the flower bloom. This song imitates the awakening of the heart, the awareness of a renewed ability to love. (Andrea Bocelli, na música "Return to Love")

O concerto de Andrea Bocelli vai desdobrar-se em dois grandes momentos: um início clássico, ao som das mais eruditas árias de ópera já eternizadas na sua voz e uma segunda parte dedicada aos temas mais célebres da sua carreira. O espetáculo, que se espera absolutamente imponente, será acompanhado por uma orquestra de 70 músicos e por um coro com 60 vozes.

Com mais de 90 milhões de álbuns vendidos ao longo de uma carreira de mais um quarto de século, Andrea Bocelli tornou-se num dos cantores mais conceituados de sempre, atuando em grandes eventos internacionais, dos quais se destacam os Jogos Olímpicos, o Mundial de Seleções e os seus próprios concertos, que percorreram já algumas das maiores salas de espetáculo do mundo.

Com um Globo de Ouro, 7 Classical BRITs e 7 World Music Awards, além de uma estrela no Hollywood Walk of Fame, o tenor continua a ser reconhecido pelo seu sucesso sem-fronteiras e transversal a todas as gerações.

Este era mesmo o presente que lhe faltava para 2020. Reserve já os seus lugares neste concerto incrível. Os bilhetes estão já à venda aqui.

Torne a sua noite de 4 de julho magistral e acolha esta voz que já é tão admirada e querida em Portugal há tanto tempo.

A versatilidade do cantor continua a ser comprovada ano após ano, tendo por base os seus mais diversos temas cantados em conjunto com outros nomes sonantes da música do panorama mundial, que vão desde Pavarotti a Ariana Grande, Ed Sheeran a Josh Groban ou de Céline Dion, a Tony Bennet.

Num espetáculo exclusivo que promete primar pela imponência, é aguardada a participação de uma referência da música portuguesa, para subir ao palco com Bocelli – um nome a ser anunciado brevemente, que integrará a lista de grandes artistas mundiais que cantaram com o tenor, sob a promessa de elevar a atmosfera do concerto a um nível magistral transcendente.

Recorde-se que Bocelli esteve em Portugal em 2017, num concerto que esgotou a Altice Arena 6 meses antes, e no qual Ana Moura teve também lugar de destaque.

A Câmara Municipal de Coimbra associa-se a este projeto assumindo a posição de co-promotora do evento. Este concerto de Andrea Bocelli é mais um contributo para a afirmação de Coimbra, no contexto cultural mundial, e a prova de que a cidade e toda a região está preparada para acolher grandes eventos.


“SI FOREVER: THE DIAMOND EDITION”:

Depois de, em 2018, ter lançado o seu álbum “Sí”, que vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo, o cantor revisita este trabalho com uma edição especial alargada, lançada em novembro deste ano, que integra o novo dueto com Ellie Goulding, cantora e compositora britânica indicada ao Grammy, além de uma nova música com Jennifer Garner.

O álbum “Sí” tem vindo a ser reconhecido pela crítica e em diversos prémios internacionais reputados. Além disso, Andrea foi recentemente anunciado como integrante da lista de nomeados para os Grammy 2020, na categoria de “Best Traditional Pop Vocal Album”, na companhia de outras referências da música como Barbara Streisand, Michael Bublé, Elvis Costello & Os Imposters e John Legend.

“Return to Love” é uma das faixas de destaque do álbum, poderosa e emocional, e que junta o tenor à cantora e compositora britânica Ellie Goulding. Também a atriz Jennifer Garner faz a sua estreia como cantora na faixa “Dormi Dormi Lullaby”, cantada em inglês e em italiano, cujas harmonias suaves permitem uma ampla interpretação deste aclamado trabalho.


A FUNDAÇÃO E O HUMANISMO DE BOCELLI:

A Fundação Andrea Bocelli, criada pelo tenor, assume a missão de capacitar pessoas e comunidades em situações de pobreza, analfabetismo, angústia por doença e exclusão social, com vista a promover e a garantir apoio a projetos de abrangência nacional e internacional capazes de promover a superação dessas barreiras e a expressão de todo o seu potencial.

Também para este espetáculo, 1€ de cada bilhete vendido reverte para a causa.


Andrea Bocelli em Portugal num concerto único, exclusivo e imperdível. Pense em quem vai levar consigo: vai ser a 4 de julho no Estádio Cidade de Coimbra!
Os bilhetes já estão à venda.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.