Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Programação de Natal da Renascença

Marina Duarte


Saiba o que pode ouvir dias 24 e 25 na Renascença.

A Renascença está consigo a viver intensamente a festa do Nascimento de Jesus. O amor, a família, este renascer especial a que somos convidados nesta altura do ano.

Dias 24 e 25 acompanhe a programação especial que preparámos para si. Aqui ficam os principais destaques:

- Na noite de 24, a partir da meia-noite, acompanhe a Missa do Galo em direto da Sé Patriarcal de Lisboa, presidida por D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa.

Dia 25, a Santa Missa do Natal do Senhor, às 11h15, será transmitida a partir da Sé Nova de Coimbra, numa celebração presidida por D. Virgílio do Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra.

- Dia 24 e 25, As Três da Manhã vão ter um “Amigo Secreto na rádio”. Várias personalidades vão ser surpreendidas por mensagens inesperadas de Boas Festas. No dia 24 fique também a conhecer como a Ana, a Joana e a Carla vão passar a noite da consoada.

- Dia 24, às 13h, oiça a entrevista de Aura Miguel ao novo Núncio Apostólico em Portugal, D. Ivo Scapolo. Pode ler aqui a versão escrita.

- Às voltas com as letras do alfabeto, a Renascença convida-o a olhar para algumas palavras que nestes dias do Natal ganham um significado ainda mais especial. Família, Consoada, Estrela, Reis Magos ou Presépio são algumas das palavras em destaque neste “Natal de A a Z” que pode também ver aqui.

- “O sinal admirável do Presépio (…) não cessa de suscitar maravilha e enlevo”. É com estas palavras que começa a Carta Apostólica que o Papa Francisco escreveu, este ano, sobre o Presépio.
Ao longo dos dias 24 e 25 o Pe Vitor Gonçalves, assistente religioso da Renascença, ajuda-nos a compreender melhor o que significa esta representação do Nascimento de Jesus e o porquê desta carta tão especial. Para que é que o Papa a escreveu?

- Já que aqui está, aproveite também para recordar a emissão especial de Natal que a Renascença fez em direto e em simultâneo das casas d’As Três da Manhã e também a manhã cheia de reencontros emocionados que passámos no aeroporto de Lisboa.

Foram dois programas marcantes e muito especiais nesta quadra.

Já sabe que todos os natais lhe trazemos a banda sonora perfeita para esta quadra. Em viagem, a preparar a consoada ou entre os últimos preparativos é só deixar o rádio na Renascença.

Tenha um Santo e Feliz Natal!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.