RR
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Apoio Renascença

Obrigado! Graças a si, o novo ano traz “Mais Ajuda”!

29/11/2019 • Ana Marta Domingues


O novo ano arranca com boas notícias: o programa Mais Ajuda, que juntou o Lidl e a Renascença, tem 150 mil euros para apoiar quem mais precisa. As candidaturas estão já abertas e decorrerão até ao dia 29 de fevereiro através do site maisajuda.pt.

Este ano a Renascença associou-se ao Lidl num projeto inovador que o desafiou a si e a todos os portugueses. Com o programa "Mais Ajuda" vamos apoiar associações de solidariedade social e startups ou empresas de empreendedorismo social a desenvolver projetos de impacto social e a fazer a diferença na sua comunidade.

Este programa deu agora os seus frutos, com a colaboração de todos. O “Mais Ajuda” tem agora 150 mil euros para apoiar IPSSs ou equiparadas, em projetos dirigidos a crianças, e Startups que demonstrem impacto social no desenvolver das suas atividades.

Destes 150 mil euros, 135 mil vieram diretamente da ajuda dos clientes Lidl, que neste Natal escolheram, de forma responsável, comprar artigos Deluxe nas mais de 250 lojas da insígnia em todo o país. Adicionalmente a este valor, o Lidl contribuiu ainda com 15 mil euros extra, para a posterior realização de um Business Hackathon – direcionado às IPSSs ou equiparadas que irão ser selecionadas ao abrigo do "Mais Ajuda" - para o qual serão convidados membros da comunidade de talento, empreendedorismo, entre outros parceiros externos, para identificarem e desenvolverem soluções para alguns dos desafios específicos destas instituições.

Para além do apoio monetário, os projetos vencedores irão receber mentoria, por parte da Beta-i, para adquirirem novos conhecimentos e alavancarem os seus projetos.

Ao todo, serão seis os projetos vencedores, de três IPSSs e de três startups. De 8 de janeiro a 29 de fevereiro os interessados devem apresentar as suas candidaturas em www.maisajuda.pt. No final deste período, um júri irá selecionar os vencedores.

Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, Isabel Figueiredo, Ajunta do Presidente do Grupo Renascença Multimédia, Pedro Rocha Vieira, CEO e Co-fundador da Beta-i, Luís de Mello Jerónimo, diretor do Social Cohesion Programme da Calouste Gulbenkian Foundation são os nomes que compõem o painel de jurados.

O "Mais Ajuda" foi estabelecido em parceria com a Beta-i, uma empresa com 10 anos a fomentar o empreendedorismo e inovação a nível internacional, com um percurso de sucesso no desenvolvimento e consolidação de um ecossistema de inovação, que se alia agora ao apoio a causas com impacto social, como as que o Lidl e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits têm vindo a desenvolver ao longo do tempo.

Este ano, queremos dar novas respostas a problemas da sociedade, com foco especial nas crianças. Procuramos empreendedores sociais, quer sejam do universo das associações de solidariedade social ou do universo das startups. Se é o caso da sua instituição ou empresa, apresente a sua candidatura e aproveite o apoio do programa “Mais Ajuda” para implementar mudanças positivas. Tem até 29 de fevereiro para se inscrever. Saiba tudo em www.maisajuda.pt.

Para mais informações sobre o Programa Mais Ajuda, consulte o Regulamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.