Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Doc Comparato

No Dia Mundial da Televisão conversámos com um dos maiores guionistas de tv (e não só)


Doc Comparato_Nunca é Tarde

Licenciado em medicina e com especialização em cardiologia, Doc Comparato começou a escrever cartas para não se sentir sozinho enquanto estava a estudar fora do Brasil. A escrita foi-se tornando cada vez mais uma extensão de si e, quando voltou a casa, deixou de lado um futuro como médico e tornou-se guionista.

Fundou a Casa de Criação da Rede Globo, uma das maiores produtoras de telenovelas do mundo, foi conselheiro de canais de televisão portugueses, trabalhou com vários prémios Nobel da Literatura e escreveu vários livros de especialidade que fazem parte do currículo académico de várias universidades.

Neste Dia Mundial da Televisão foi o convidado da Sónia Santos e do Renato Duarte - recorde aqui uma conversa sobre o futuro do guião que está longe de ser exclusivo da televisão e do cinema, começando a estar presente em áreas como os videojogos e a inteligência artificial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.