Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Como obter um sorriso novo num só dia

11/11/2019 • Ana Marta Domingues


Ao longo das próximas semanas descubra na Renascença como tornar o seu sorriso mais saudável e bonito. O Instituto de Implantologia dá-lhe conselhos de saúde oral para toda a família, ajuda-o a prevenir e a encontrar as soluções certas para o seu caso.

Um novo sorriso num só dia é o lema do Instituto de Implantologia onde pode contar com os melhores especialistas e serviços na área da saúde oral. Nesta clínica dentária de vanguarda, dedicada maioritariamente à Implantologia - Implantes dentários, Reabilitação Oral e Estética, tem à sua espera uma equipa clínica multidisciplinar, que inclui cerca de três dezenas de médicos dentistas experientes.

Oiça os seus conselhos na Renascença com As Três da Manhã e com a Sónia Santos no Nunca é Tarde.

Confira aqui os temas de que tem ouvido falar na sua rádio ou contacte já o Instituto de Implantologia.

Os melhores conselhos para um sorriso novo começam com uma boa higiene oral. E esta deve iniciar-se como hábito diário desde o primeiro dente do bebé. Da sua saúde oral depende a sua saúde em geral, a capacidade de mastigar bem todos os alimentos, de pronunciar bem todas as palavras e de manter um sorriso cheio de vitalidade. Para que isso aconteça, comece por seguir estes conselhos do Instituto de Implantologia onde encontra também a consulta de higiene oral.

Uma correcta higiene oral deve englobar uma eficaz escovagem dos dentes e da língua e a utilização de fio dentário ou escovilhões, para que toda a placa bacteriana seja removida.

Se as suas gengivas doem ou sangram, se tem sensibilidade dentária ou ainda se apresenta mau hálito constante, deve consultar o seu Médico Dentista. A prevenção é a melhor atitude para a manutenção de uma boa saúde oral!


Sabe qual a importância da escovagem dos dentes para a saúde oral?

Para a prevenção da cárie e da doença periodontal, é necessário que se faça uma completa remoção da placa bacteriana, a principal causadora dessas doenças, através de uma correta escovagem dos dentes.

Quantas vezes por dia é necessário escovar os dentes?

Isso depende do risco do paciente à cárie ou à doença periodontal. Para pacientes considerados "normais", ainda se prescreve que se faça três escovagens ao dia: pela manhã, após o almoço e após o jantar, ou antes, de dormir; contudo, deve-se saber que a higiene oral mais importante é aquela realizada à noite.

Quando escovar os dentes, faça-o durante 2 minutos e evite comer nas seguintes duas horas à escovagem.

Quando devemos mudar a nossa escova de dentes e que outros instrumentos podemos utilizar para uma correcta higiene oral?

Devemos substituir a nossa escova a cada 3 meses. Não se esqueça: Nova estação, nova escova na mão, No Outono, no Inverno, na Primavera e no Verão.

Para uma correcta higiene oral, utilize uma pasta dentífrica e escova (eléctrica ou não), mas também pode usar o fio ou fita dentária e o escovilhão.


Oiça os conselhos de saúde oral na Renascença com As Três da Manhã e com a Sónia Santos no Nunca é Tarde.

Confira aqui os temas de que tem ouvido falar na sua rádio ou contacte já o Instituto de Implantologia para marcar uma consulta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.