Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

7 de novembro

Maria Palha - As Três Da Manhã


Emocionar, Um Kit de Saúde Emocional para Famílias

Maria Palha - As Três Da Manhã
Joana Marques, Maria Palha e Carla Rocha

Começamos a manhã à conversa com Maria Palha. A Maria é psicóloga e integra a equipa dos Médicos Sem Fronteiras, tem viajado pelo Mundo e das suas viagens nasceu um livro que é um Kit de Saúde Emocional para Famílias. Para o escrever, entrevistou crianças dos 5 aos 12 anos, de 13 países diferentes, recolheu as suas preocupações e sugestões do que devemos fazer para reforçar as nossas emoções e o resultado pode agora ser lido. O que são as emoções? Como lidar com a raiva? Que novas leis deveria o Mundo ter? Estas são apenas três das muitas perguntas às quais responderam crianças que vivem em contextos completamente diferentes.

Hoje é dia de Banco Explica… já sabe que todas as terças e quintas-feiras descomplicamos os temas da banca. Hoje falamos sobre o encerramento de contas bancárias… como funciona o processo?

No Extremamente Desagradável, Joana Marques fala-nos da cidadã inglesa que esteve presa, indevidamente, em Portugal, durante quatro meses.

No debate habitual de quinta-feira, Fernando Medina e João Taborda da Gama comentam os temas que estão a marcar a atualidade...e até houve uma revelação!

No último dia da edição 2019 da Web Summit… acompanhamos tudo o que se passa na maior conferência do Mundo de tecnologia, empreendedorismo e inovação, com reportagem da Marta Ventura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.