Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Wendel não deixará o Sporting em janeiro e pode reintegrar equipa principal em breve

30 out, 2019 • Redação


Silas desmente notícias que perspetivavam a saída do brasileiro no mercado de transferências por problemas disciplinares.

Wendel poderá regressar à equipa em breve e Jorge Silas, treinador, não conta em perder o jogador em janeiro. O técnico do Sporting fez questão de esclarecer novamente o problema disciplinar que colocou Wendel na equipa sub-23, por castigo.

"Continuamos a acreditar nele e não é minha intenção perder o Wendel. O que menos gosta da situação sou eu, mas agimos pelos interesses superiores do Sporting. Mas não está fora de questão, de maneira nenhuma, ele reintegrar o plantel. Queremos ajudá-lo, mas precisa de querer ser ajudado", começou por dizer, em conferência de imprensa.

O regresso à equipa principal não tem uma data marcada, e revela que o jogador percebeu os argumentos dados pelo treinador para justificar o castigo.

"Não há data marcada, até porque acabou de acontecer. Vamos ver como ele reage. Não tenho nenhum problema direto com ele. Tentei dar-lhe o meu ponto de vista e ele percebeu, o que também não é difícil. Vamos ver. Não é algo taxativo também, ele não matou ninguém, mas há valores que são importantes defender", acresenta.

Wendel voltou a violar o regulamento interno do clube ao falhar a hora de recolha obrigatória, na sexta-feira. No domingo, os leões venceram o Vitória de Guimarães, por 3-1, sem o brasileiro.

"Ele nao jogou e vencemos. Queremos ajudá-lo, mas o principal foco é o coletivo. Depende da maneira como os jogadores querem ser ajudados e querem ajudar", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.