Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apoio Renascença

FLUTUAR, III Festival Internacional de Balonismo de Coruche by Cepsa


No festival será apresentado o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros — um gigante com mais de 40 metros de altura e capacidade para 34 pessoas.

De 29 de outubro a 3 de novembro os céus de Coruche vão encher-se de cor com o FLUTUAR, III Festival Internacional de Balonismo de Coruche by Cepsa.

Depois do sucesso das edições anteriores, que levaram mais de 30.000 pessoas a Coruche, este ano o festival conta com 33 equipas nacionais e estrangeiras. Para além dos balões mais tradicionais, que já fazem parte do nosso imaginário, no FLUTUAR vai encontrar balões com formas surpreendentes. Um balão em forma da cabeça de Vincent Van Gogh, o balão Bidu, homenagem à primeira personagem do cartoonista brasileiro Maurício de Sousa, ou uma superbike de 37 metros de altura e 46 de largura são alguns dos balões que vão marcar presença.

A grande novidade, este ano, será “a apresentação oficial do maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros — um gigante com mais de 40 metros de altura e capacidade para 34 pessoas", aquecido com gás Cepsa.

Reúna a família e aproveite esta oportunidade única de voar em balões tão originais. Segundo a organização “os voos estão planeados para as 7h da manhã em todos os dias do evento, com reforço de um segundo voo às 16h na sexta-feira, sábado e domingo. No quiosque da Windpassenger, os visitantes poderão encontrar promoções especiais para voos ou adquirir Gift Cards de oferta para o Natal a preços exclusivos.”

E em terra?

Não é só no ar que vai estar a animação. Em terra, há muito a acontecer.

“Para além dos voos livres de balão, o FLUTUAR vai encher as ruas de Coruche com jornadas de gastronomia tradicional, feiras do livro e artesanato, uma exposição de construções com peças Lego, Street Food Fest, animação de rua e street art, insufláveis, uma caminhada, concentração e passeio de viaturas clássicas ou o já esperado espetáculo de luz e música eletrónica Night Glow. E, pela primeira vez, workshops, drones e rádio-modelismo aéreo, realizados pelo Aero Club de Portugal”, garantiu Guido Van Der Velden dos Santos, da Windpassenger, responsável pela organização e direção técnica.

O FLUTUAR, III Festival Internacional de Balonismo de Coruche by Cepsa é organizado pela Windpassenger e pelo Município de Coruche.


Informações:
III Festival Internacional de Balonismo de Coruche by Cepsa- 29 de outubro a 3 de novembro

Aviso importante:
Todas as atividades aéreas - voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos, Night Glow - só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do festival a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento. Consulte o programa completo na página oficial do evento


Sobre a Windpassenger:

A Windpassenger é a empresa líder em Portugal com 30 anos de experiência na prática do balonismo a sobrevoar Portugal e muitos outros países do mundo. A marca é hoje gerida pela Passageiros do Vento, uma empresa de transporte de passageiros que se dedica a todas as áreas do balonismo, desde voos de passageiros aos voos publicitários, venda de balões e ainda formação a novos pilotos. Os bilhetes dos voos de balão podem ser adquiridos junto da Windpassenger no seu website ou através de Gift Cards disponíveis nas lojas FNAC Portugal aderentes.

Desde 2004 já voou mais de 30.000 pessoas com uma equipa de pilotos experientes e altamente qualificados. Possui todos os certificados, seguros e licenças da EASA (European Aviation Safety Agency) e é inspecionada anualmente por uma empresa CAMO (Continuing Airworthiness Management Organisation), garantindo máxima qualidade e segurança em qualquer momento.

www.windpassenger.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.