Tempo
|

A+ / A-

Apoio Renascença

Descubra Santarém enquanto prova Portugal

20/10/2019 • Ana Marta Domingues


O maior e mais antigo Festival Nacional de Gastronomia está de regresso a Santarém. Serão 11 dias de cozinha ao vivo. Imagine todas as regiões de Portugal num único espaço com tasquinhas, doçaria, artesãos, vinhos e provas comentadas e ainda banquetes realizados por chefs de renome.

Traga o apetite que os bons momentos estão garantidos de 24 de outubro a 3 de novembro na Casa do Campino.

É um acontecimento muito esperado no calendário anual dos grandes eventos gastronómicos e vinícolas. O maior e mais antigo Festival Nacional de Gastronomia está de regresso a Santarém de 24 de outubro a 3 de novembro. Se ainda não conhece, imagine todas as regiões de Portugal num único espaço com a melhor gastronomia. Os bons momentos estão mais que garantidos!

Foi em 1981 que nasceu o primeiro Festival Nacional de Gastronomia. Levando até Santarém os melhores restaurantes de cada região turística que por sua vez escolhiam para os seus cardápios as especialidades tradicionais regionais, o festival teve um papel fundamental na preservação do património gastronómico português. Não é por acaso que lhe chamam o "pai dos festivais gastronómicos". Santarém manteve ao longo dos anos uma relação muito estreita com a gastronomia nacional, atuando sempre na defesa do património gastronómico como valor integrante do património cultural.

Sabemos hoje que foi a partir deste primeiro festival que começaram a surgir, um pouco por todo o país, uma enorme quantidade de eventos gastronómicos. Mas nunca nenhum assumiu as proporções do Festival de Santarém. É hoje uma marca consagrada junto de gastrónomos, profissionais e amantes da boa mesa que apresenta, anualmente, um programa rico em atividades que celebram e promovem o nosso património gastronómico.


INFORMAÇÕES

EVENTO – 39º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

DATAS – 24 de outubro a 3 de novembro 2019

LOCAL – Casa do Campino, Santarém


SITE OFICIAL


Co-organizado pelo Município de Santarém e pela empresa Municipal Viver Santarém, esta é uma sugestão Renascença a não perder!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.