Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maria João Nogueira e Paula Azevedo

Dieta tradicional e dieta macrobiótica à mesa do Nunca é Tarde no Dia Mundial da Alimentação


Maria João Nogueira e Paula Azevedo no Nunca é Tarde 16/10

Mais do que comer, é importante comer bem e com consciência das escolhas que fazemos à mesa, sejam elas quais forem. E essas escolhas podem ser tão diversas, porque hoje em dia temos acesso a mais informação e a mais produtos e as dietas alimentares começam a divergir.
Também por isso, neste Dia Mundial da Alimentação, quisemos espelhar esta diversidade e convidámos para vir ao nosso estúdio duas especialistas que seguem dietas alimentares diferentes: Maria João Nogueira, nutricionista, que tem por base a roda dos alimentos mediterrânica na sua profissão, e Paula Azevedo, professora do Instituto Macrobiótico de Portugal.

Como é que podemos garantir que ingerimos todos os nutrientes certos e na dose certa para um bom funcionamento do nosso organismo, independentemente do tipo de alimentação que temos? Recorde a conversa no Nunca é Tarde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.