|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Isa Silva

Depois dos 40 "pintou" os seus sonhos. Conheça a vida e o trabalho da artista plástica Isa Silva


Isa Silva no Nunca é Tarde 8/10/19
Isa Silva no Nunca é Tarde 8/10/19

Queria ser arquitecta, mas por motivos financeiros teve que esquecer os sonhos e começar a trabalhar. Durante anos foi datilógrafa, até que um dia ficou sem trabalho e, para não se deixar "ir abaixo", começou a pintar - algo que sempre gostou de fazer. Tinha 45 anos.

A partir daí Isa Silva tornou-se artista plástica: pinta murais em Lisboa, faz parte da comunidade de Urban Sketchers, faz bordados, ilustrações, estampas em roupas, entre outras coisas. Um dos projetos mais conhecidos da Isa chama-se Square Faces - personalidades famosas desenhadas com rosto quadrado e pintadas com cores fortes.

Recorde a conversa com o Renato Duarte no Nunca é Tarde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.