Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 11 de outubro de 2019

D. António Couto


Boa Noite - 11/10/2019

“Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, é a tonalidade eclesial com que o Papa Francisco quer que vivamos este “outubro missionário extraordinário”. E não apenas este mês de outubro, mas a nossa vida inteira, dia após dia. Só assentando bem os pés e o coração no caminho da missão, podemos sentir, viver, partilhar e multiplicar o mandato de Jesus no Evangelho: «Indo, fazei discípulos de todas as nações!».
Este «outubro missionário extraordinário» serve, todavia, para nos despertar do ram-ram da monotonia, do ram-ram da monotonia para uma nova ousadia, para colocarmos a missão de Jesus no nosso coração, no coração da nossas famílias de sangue, mas também das nossas famílias paroquiais e diocesanas, consagradas e missionárias. Em sintonia com o desígnio do Papa Francisco, que seja então a missão o critério para medir a eficácia das nossas estruturas, os resultados dos nossos trabalhos, a fecundidade dos nossos ministros e a alegria que somos capazes de suscitar. É belo recordar ainda que há precisamente 57 anos, em 11 de outubro de 1962, 2540 Padres, sob a presidência de S. João XXIII, cuja memória se celebra hoje, abriam o Concílio Vaticano II, e abraçavam a tarefa de “dizer toda a fé de sempre, de um modo novo, para os homens de hoje”.
Senhor Jesus, Senhor da alegria e da missão, envia-nos na direção de cada coração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.