A+ / A-
Apoio Renascença

Em Novembro Macau vibra com o Grande Prémio

30/09/2019 • Ana Marta Domingues


Porque a melhor forma de sentir Macau é a viver as grandes experiências que o território oferece, descubra na Renascença todas as emoções que envolvem o Grande Prémio de Macau.

Ao volante de um Fórmula 3 ou de uma Moto, ponha o capacete, aperte o cinto, e aceite este convite para viajar até Macau e viver grandes emoções.

Em Novembro há muitas formas de sentir a cultura e as tradições de Macau. A mais emocionante é, sem dúvida, a acelerar num dos circuitos urbanos mais famosos do mundo. De 14 a 17 de Novembro Macau vibra com as maiores corridas:

- Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 Grupo Suncity – Taça do Mundo de F3 da FIA

- Taça GT Macau – SJM – Taça do Mundo de GT da FIA

- Corrida da Guia Macau – Grupo Suncity– Taça do Mundo de Carros de Turismo da FIA

- 52º Grande Prémio de Motos de Macau Grupo Suncity

- Taça FOOD4U de Carros de Turismo de Macau

- Taça Lotus – Corrida da Grande Baía Grupo Suncity

O Circuito da Guia, como é conhecido o trajeto do Grande Prémio de Macau, é o maior e mais antigo circuito urbano. E é o único desta categoria com provas de carros e motos no mesmo programa. Todos os anos atrai dezenas de milhares de espectadores vindos de todo o mundo. São largas retas ao nível do mar, onde os pilotos podem atingir altas velocidades até à subida de São Francisco, que inicia um traçado sinuoso e estreito ao longo da colina da Guia. A emoção vai aumentando sempre ao longo das 15 voltas, num total de 93 km. O trajeto também é lendário no mundo do motociclismo. É preciso ter nervos de aço para ser piloto quando se está perto dos 300 km/hora

Neste Outono chegarão a Macau milhares de turistas para assistir a este Grande Prémio que se realiza no circuito urbano mais famoso do mundo.


Mas há muito, muito mais para viver: que sensação é descobrir - para lá dos arranha-céus - as praças e os monumentos, o famoso centro histórico de Macau também inscrito como Património Mundial da Unesco. Vale mesmo a pena sentir Macau ao seu estilo: Macau tem os melhores hotéis de primeira classe, espaços de diversão requintados, spas de sonho e centenas de lojas de marcas, em centros comerciais luxuosos, de hotéis e resorts de Macau. Mas, a par com todo este luxo todo, há um outro território para descobrir: Macau dos mercados de rua, das tendinhas onde ainda se pode regatear e os melhores lugares onde experimentar a fabulosa gastronomia macaense.

E, para quem vai assistir ao Grande Prémio, é difícil mesmo resistir aos sabores do território até porque, de 8 a 24 de Novembro, se realiza o Festival de Gastronomia de Macau.

Macau é um território longínquo, exótico, ao mesmo tempo antigo e moderno, onde os pequenos edifícios e igrejas ocidentais se cruzam com o néon dos arranha-céus. Onde tudo é surpreendente, até os sabores. Pode provar a cozinha cantonense e também a macaense, a primeira comida de fusão do mundo, que mistura ingredientes portugueses com outros vindos dos descobrimentos: África, Índia, Brasil. A cozinha em Macau é única no mundo e famosa em toda a Ásia! Sabia que Macau faz parte da Rede das Cidades Criativas da UNESCO na área de gastronomia?

O Grande Prémio tem lugar de 14 a 17 de novembro e é um grande acontecimento a não perder! Tal como Macau, um destino único que vale mesmo a pena conhecer.

Saiba tudo o que pode fazer no território em Novembro no site oficial do Turismo de Macau. O seu outono pode ser maravilhoso do outro lado do mundo, uma sugestão de viagem Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.