|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Com a ajuda da União Europeia, os sonhos podem tornar-se realidade

09/09/2019 • Ana Marta Domingues


Os portugueses são um povo de engenho, projetos e iniciativa. Estes dois casos de sucesso podem inspirar o seu negócio!

O caso Vista Alegre
O caso Vista Alegre

A Renascença mostra-lhe dois casos inspiradores. São duas histórias que dão o exemplo, na área dos negócios e da inovação social.

Vai conhecer uma unidade de saúde pediátrica única na Península Ibérica e descobrir como uma empresa com quase 200 anos se conseguiu reinventar.

São dois projetos incríveis que criaram emprego e dinamizaram a região. Têm em comum o financiamento da União Europeia.

Descubra a iniciativa InvestEU e veja como as oportunidades começam aqui.

São duas reportagens do Renato Duarte para ver em vídeo, aqui no site da Renascença, e ouvir na sua rádio, n’As três da Manhã e no Nunca é Tarde. Estas duas histórias de sucesso podem inspirar o seu projeto a arrancar ou o seu negócio a prosperar.

Veja aqui o primeiro video e fique a perceber como uma empresa com quase 200 anos, a Vista Alegre, conseguiu reinventar-se, criar mais emprego e pôde criar duas novas linhas de produção, focadas no grés e no cristal, para reforçar a competitividade e aumentar as exportações de porcelana com a mesma qualidade de sempre. Tudo graças aos financiamentos que recebeu da União Europeia.

O caso da Vista Alegre
O caso da Vista Alegre

O Kastelo, em São Mamede Infesta, é o nome de uma unidade pediátrica única na Península Ibérica criada por uma Enfermeira do Hospital de São João para ajudar pais e cuidadores de crianças com doenças crónicas.

Um caso real, de sucesso, de uma instituição que faz aquilo que mais nenhuma faz no nosso país. Conheça, ajude se puder e inspire-se. Se calhar era de um impulso assim que o seu projeto precisava para arrancar...

O caso da unidade de cuidados pediátricos Kastelo
O caso da unidade de cuidados pediátricos Kastelo

Tem uma boa ideia? Uma empresa inovadora? Um negócio que sempre sonhou criar? Uma iniciativa que vai melhorar a sua comunidade?

Se precisa de apoio para pôr o seu projecto em prática, então, o financiamento europeu pode ser a resposta. Descubra, na Renascença, como a iniciativa InvestEU pode ser mesmo aquilo de que está à procura.

Oiça as reportagens do Renato Duarte no Nunca é Tarde (16h00-19h00) e com As Três da Manhã (7h00-10h00)

Promover o crescimento, o desenvolvimento social e económico e criar emprego são objectivos da União Europeia que procura projectos que apostem na sustentabilidade, mobilidade, educação e saúde.

Na base de cada investimento da UE existem histórias de vida. Histórias reais de agricultores, empreendedores, artesãos, investigadores, comerciantes, estudantes e outras pessoas comuns. Histórias como a sua.

Inspire-se aqui!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.