|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Apoio Renascença

Deixe-se conquistar pela paixão do Triatlo

15/09/2019 • Ana Marta Domingues


Excelência. Compromisso. Paixão... É IRONMAN 70.3! Uma prova de perseverança e resistência que vai marcar para sempre a vida de milhares de atletas. Acontece já a 29 de setembro com apoio Renascença.

Da Baía de Cascais à marginal ou pela estrada do Guincho, com a maravilhosa floresta de Sintra como cenário, esta prova pintada de azul e verde vai levar ao limite a força humana para eleger os maiores atletas de Triatlo do mundo.

A maior prova de Triatlo do planeta está de regresso a Portugal e a Renascença é a Rádio oficial!

Esgotadas as duas primeiras edições, de novo com record de participantes, desta vez serão quase 3 mil atletas a competir. A 29 de setembro a prova das mil emoções está de regresso a Cascais com a Renascença!

A maior prova de Triatlo do mundo, IRONMAN 70.3, acontece em Portugal pela terceira vez e, como sempre, num cenário incrível, entre o Oceano e a Serra!

Os atletas começam a prova a nadar frente à maravilhosa baía de Cascais (1900 m).

O percurso de ciclismo (90,1 Km) percorre toda a Avenida Marginal, passando por Oeiras, sempre ao lado do Oceano e com vistas extraordinárias até Lisboa. No regresso, os ciclistas deparam-se com a beleza da Serra de sintra, património da UNESCO!

Para terminar, falta só a corrida (21,1 Km), que atravessa a Vila de Cascais, entrando na Marginal e e regressando à baía. Correndo entre Cascais, Estoril e S. Pedro, os atletas serão refrescados pela brisa do mar e aplaudidos por espectadores que emolduram um cenário de sonho.

Serão ao todo 113 km a nadar, a pedalar e a correr!

O IRONMAN 70.3 Cascais Portugal é uma grande prova a não perder.

Milhares de atletas, de várias partes do mundo, vão dar o tudo por tudo nesta prova à superação humana. Este ano as inscrições estão quase a esgotar, agora com cerca de 2800 inscritos e com ainda mais atletas de topo. Além da “nata” portuguesa da longa distância, há toda uma constelação de estrelas internacionais que vão brilhar nesta prova, a saber: Javier Gómez Noya (de Espanha, cinco vezes campeão do mundo de Triatlo), Denis Chevrot (o francês que venceu a prova em 2017), o atleta olímpico João Silva, Filipe Azevedo (um dos mais bem cotados atletas da atualidade), e claro, a nossa Vanessa Pereira (penta campeã nacional de Triatlo!!!), ainda Emma Pallant (do Reino Unido, a bicampeã do mundo de Triatlo e 4 vezes vencedora em provas Iron Man) e a austríaca Sylvia Gehnbock (campeã nacional da Áustria em Meia Distância). Estas vão ser algumas das estrelas do deporto presentes. 84% dos participantes são atletas estrangeiros e vêm mesmo dos quatro cantos do mundo! Por curiosidade, o Reino Unido é o segundo país mais representado, até à data com 14% dos inscritos e Espanha está em terceiro lugar com 13%, ambos atrás de Portugal que, pela primeira vez, assume a liderança no número de atletas inscritos.

Além de contar com pessoas que vêm das mais diversas partes do mundo, dos maiores atletas internacionais ao mais anónimo dos portugueses, serão centenas de milhar de homens e mulheres a competir, cada um com a sua história pessoal de superação, e de escalões etários muito, muito diversos! Para ter uma ideia como todos podem aspirar a entrar um dia no Ironman 70.3, o atleta masculino mais velho a participar tem 77 anos e é oriundo do Reino Unido, a atleta com mais idade é uma senhora da Alemanha com 62 anos. Os mais novos são um português e uma jovem brasileira, ambos com 18 anos.


A abertura oficial é Quinta-feira, 26 de Setembro, Sábado tem que ir apoiar os mais pequeninos no IRONKIDS , a partir das 11h00, mas o grande dia, porque todos esperamos, é mesmo Domingo.

Programa do Evento no Dia da Prova - Domingo, 29 de Setembro

05:30 – 07:00 Abertura parque de transição Hipódromo
07:00 – 07:20 Aquecimento de natação Praia da Ribeira
07:30 – 18:00 Info point Baía de Cascais
09:00 – 17:00 Expo Baía de Cascais
09:00 – 17:00 Tenda Merchandising IRONMAN Baía de Cascais
07:23 - Hino Nacional de Portugal Praia da Ribeira
07:27- Início natação - PRO Homens (partidas em vagas) Praia da Ribeira
07:30 - Início natação - PRO Mulheres (partidas em vagas) Praia da Ribeira
07:35 - Início natação - Grupos de Idade (partidas em vagas) Praia da Ribeira
11:20 - Previsão de chegada do 1º atleta Masculino Baía de Cascais
11:30 - Cerimónia entrega de flores aos 3 primeiros classificados (PROs Masculinos) Baía de Cascais
12:00 - Previsão de chegada do 1º atleta Feminino Baía de Cascais
12:10 - Cerimónia entrega de flores aos 3 primeiros classificados (PROs Femininos) Baía de Cascais
16:30 - Previsão chegada último atleta Baía de Cascais
13:15 – 18:00 Check-out bicicletas (obrigatório) Hipódromo
17:30 – 22:00 - Cerimónia de entrega de prémios
- Cerimónia de atribuição de slots para o Campeonato do Mundo IRONMAN 70.3 2019
- Cerimónia de encerramento


É impossível resistir a um espectáculo assim, num lugar assim, que fará parte da experiência mais incrível de sempre na vida de um atleta. A 29 de setembro deixe-se inspirar pela determinação e a paixão do Triatlo!

A Renascença é a Rádio oficial do IRONMAN 70.3

Mais informações aqui, no site oficial: https://eu.ironman.com/pt-pt/triathlon/events/emea/ironman-70-3/cascais.aspx#axzz5wUb2IMLE

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.