Tempo
|

A+ / A-

Apoio Renascença

Wine & Music Valley – Vinho, gastronomia e música num cenário incrível


A Renascença vai estar consigo ao vivo e em direto! Ganhe convites para este grande festival totalmente inspirado no vinho: basta ouvir a Renascença com atenção!

Wine & Music Valley
Wine & Music Valley

As paisagens incríveis do Douro vão ser o cenário para um grande festival onde vinho, comida e música se unem para dois dias de grande festa no Wine & Music Valley.

O festival realiza-se este fim-de-semana, nos dias 14 e 15 de setembro, no Porto Comercial de Cambres (Douro), e, segundo a organização será “uma experiência de fusão musical e gastronómica, capaz de contribuir para o desenvolvimento do enoturismo na Região Demarcada do Douro – a mais antiga região vinícola do mundo.”

A Renascença vai lá estar consigo, sempre em direto, a partir das 14h00, altura da abertura de portas.

Vai poder ouvir ou mesmo assistir aos programas da sua rádio ao vivo, com "As três da manhã": Joana Marques, Ana Galvão e Carla Rocha, com o Júlio Heitor a partir das 18h00 e a reportagem, ao longo de todo o festival, com o Paulino Coelho.

Se gostava de estar neste Wine & Music Valley, temos convites para si! Esteja atento à Renascença por estes dias e saiba como pode ganhar.O primeiro grande festival totalmente inspirado no vinho realiza-se nas margens do rio Douro e tem o apoio da Renascença!

O Wine & Music Valley é composto por três palcos onde não vão faltar experiências gastronómicas e vinícolas e muita oferta musical. Bryan Ferry, Mariza, HMB, António Zambujo, Carolina Deslandes, Salvador Sobral, Xutos e Pontapés e Seu Jorge são alguns dos nomes que vão passar pelos palcos do festival.

No palco exclusivamente dedicado à gastronomia, o Chef’s Stage, o destaque vai para nomes conhecidos da cozinha portuguesa: Pedro Pena Bastos, Vítor Matos, Miguel Castro e Silva, Rui Paula, Tiago Bonito e Tiago Moutinho.

No Chef’s Stage será possível assistir a apresentações, “live cooking shows” e degustações. Haverá ainda uma área específica com “restauração premium, reunindo num espaço climatizado e com lugares sentados as mais variadas propostas.”

No Wine & Music Valley não podiam faltar as experiências vínicas. “Haverá, ainda, uma área de hospitality com camarotes a pensar em grupos, com serviço exclusivo e personalizado, e um espaço dedicado a experiências vínicas e sensoriais, desde provas de vinhos a tratamentos de vinoterapia, ou à possibilidade de pisar uvas. E para elevar a experiência de entretenimento dentro do recinto, não faltará uma roda gigante com vista panorâmica e privilegiada sobre o Douro.”

O Wine & Music Valley está certificado como Ecoevento pela Resinorte, em parceria com o Município de Lamego, que tem como objetivo promover a sensibilização e educação ambiental.

Para a realização deste Ecoevento, serão adotadas medidas de proteção e sensibilização ambiental, sustentabilidade e mobilidade sustentável, como por exemplo:

• Implementação da recolha seletiva de embalagens no local e um conjunto de boas práticas ambientais no local onde se realiza o evento;
• Realização de ações de formação e sensibilização junto dos produtores de resíduos e dos participantes do evento;
• Promoção e divulgação de iniciativas ambientais realizadas junto dos públicos do evento;
• Adoção de um plano de gestão de resíduos que inclui copos reutilizáveis com campanha de incentivo à reutilização dentro e fora do evento;
• Doação de sobras alimentares, em condições de segurança alimentar, a instituições que apoiem famílias carenciadas;
• Doação dos materiais (lona, relva sintética, material cenográfico) a instituições para reutilização;
• A equipa de limpeza vai assegurar que nenhum resíduo contamine o rio;
• Criação de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida, devidamente identificado e sinalizado;
• Espaço adaptado para pessoas com mobilidade reduzida dentro do recinto com visibilidade para o palco;
• Inclusão de transportes, na frota de shuttles e outros serviços de transporte coletivo, com condições para transportar pessoas com mobilidade reduzida
• Existência de uma equipa de apoio no recinto para apoiar qualquer necessidade;
• WC adaptados com permissão de entrada para os cuidadores e caso seja necessário, um espaço para descanso.

Informação:
Wine & Music Valley: 14 e 15 de setembro, das 14h às 02h

Programação:

Douro Stage

14 de setembro
Bryan Ferry
Mariza
António Zambujo
Salvador Sobral
Rui Vargas e DJ Vibe

15 de setembro
Xutos & Pontapés
Seu Jorge
Wet Bed Gang
Carolina Deslandes

Wine Stage

14 de setembro
The Black Mamba
Omiri
Taina
Serushiô

15 de setembro
HMB
Fogo Fogo
Bang Bang Romance
Xinobi & Anna Prior

Chef’s Stage

14 de setembro
Pedro Pena Bastos
Vítor Matos
Miguel Castro e Silva

15 de setembro
Rui Paula
Tiago Bonito
Tiago Moutinho

Site oficial: www.wineandmusicvalley.com
Pode adquirir os seus bilhetes AQUI
Passe dois dias: 40€
Bilhete diário: 25€

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.