Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Danilo discutiu mesmo com Sérgio Conceição, mas mantém a braçadeira

25 jul, 2019 • Redação


O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, confirma que houve desentendimento entre o treinador e o médio, que não perdeu a confiança da estrutura.

Danilo discutiu mesmo com Sérgio Conceição, mas mantém a confiança da estrutura e a braçadeira de capitão do FC Porto. Confirmação feita pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, que garantiu, contudo, que já está tudo sanado entre o médio e o treinador.

"Hoje [esta quinta-feira] houve uma reunião com o treinador, o presidente [Pinto da Costa], o engenheiro Luís Gonçalves, em que tudo ficou esclarecido. É verdade que houve uma discussão entre o jogador e o treinador, não vamos negar o que aconteceu. Sim, houve. Em todos os clubes e todas as épocas, é perfeitamente normal que haja diferenças de opinião e que depois as coisas se resolvam. Foi uma discussão que foi prontamente sanada no seio de uma equipa profissional de futebol", sublinhou Francisco J. Marques, em direto no Porto Canal.

O diretor de comunicação do FC Porto garantiu que o estatuto de Danilo entre a equipa não fica ameaçado: "Danilo mantém a confiança do treinador, da administração do FC Porto e dos companheiros. O Danilo é um jogador como qualquer outro do plantel, com a particularidade de ser capitão de equipa. E essa particularidade vai continuar. Danilo é jogador do FC Porto, não vai sair para a semana. Vai no sábado [jogo de apresentação, frente ao Mónaco] ser o capitão de equipa e esperamos todos que volte a ser campeão nacional, ele e todos os outros."

O caso Fábio Coentrão

Além da discussão entre Danilo e Sérgio Conceição, J. Marques abordou a contratação alegadamente abortada de Fábio Coentrão.

O lateral-esquerdo, de 31 anos, chegou a ser dado como certo no FC Porto, o que desencadeou reações negativas de várias fações de adeptos portistas, incluindo um comunicado da claque Colectivo Ultras 95. Na quarta-feira à noite, surgiu a notícia de que o negócio tinha caído e criaram-se os rumores de que o FC Porto é gerido de fora para dentro.

Alegações negadas terminantemente pelo diretor de comunicação portista. "Se fossem as claques a decidir as contratações, o FC Porto teria contratado o Fábio Coentrão, porque os Super Dragões, a claque que tem maior expressão no clube, eram a favor", frisou Francisco J. Marques.

Já esta quinta-feira, Coentrão emitiu um comunicado a garantir que nunca recebeu nenhuma proposta, "direta ou indireta", do FC Porto. No Porto Canal, J. Marques elogiou a atitude do internacional português.

"Fábio Coentrão é um grande profissional. Desejamos grande futuro para Fábio Coentrão na sua carreira, que não vai passar no FC Porto", referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    26 jul, 2019 Trofa 10:32
    Não sendo portista, são dois profissionais excecionais, que com uma conversa, franca, vão entender-se
  • Marco António
    25 jul, 2019 22:38
    Uma notícia completamente parva. Mas em que planeta é que o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixaria o Danilo manter a braçadeira de capitão se ele tivesse realmente discutido com ele? Há muitos milagres no futebol mas esse nunca será um deles...