Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Acesso ao Ensino Superior - 13/07/2019

Da Capa à Contracapa

Ensino Superior. Como é o acesso e quais são os benefícios concretos?

13 jul, 2019 • Redação


Alberto Amaral, antigo reitor da Universidade do Porto, e Hugo Figueiredo, professor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro, são os convidados do programa desta semana.

Na edição desta semana do programa "Da Capa à Contracapa", o jornalista José Pedro Frazão fala com dois convidados diferentes sobre o acesso e os benefícios concretos do Ensino Superior e politécnico.

São cruzados o estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos sobre os benefícios do ensino superior e o recente estudo do EDULOG sobre os problemas de equidade no acesso às universidades.

São convidados deste programa, em duas conversas diferentes, Alberto Amaral, antigo reitor da Universidade do Porto, e Hugo Figueiredo, professor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro.

O "Da capa à Contracapa" é uma parceria da Renascença e Fundação Francisco Manuel dos Santos, para ouvir aos sábado às 9h30 na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.