Tempo
|
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo

H. Raposo

Entrevista de Rio. “Ingénuo, amador” e “não é assim que se faz política”

10 jul, 2019


Henrique Raposo e Jacinto Lucas Pires analisam a entrevista do líder do PSD à Renascença e dão a sua perspetiva sobre o estado da Nação.

Rui Rio lamenta, em entrevista à Renascença, que o PSD tenha tido tantos tumultos internos. “Acho que disse o óbvio e para dizer assim, a coisa deve ser pior do que nós sabemos e imaginamos”, considera Jacinto Lucas Pires.

Na opinião de Henrique Raposo, “são declarações ingénuas ou amadoras. Um líder da oposição, ainda por cima o principal, não pode dizer isto”.

“Não é assim que se faz política. Ele não está num café, não é o Rui, é o Rio que está a falar”, sublinha.

Os dois comentadores olharam depois para o estado da Nação, que esta quarta-feira também se debate no Parlamento, para concluírem que é preciso fazer mais.

Neste assunto, o tempo da troika veio à conversa, com Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo a chegarem a consenso sobre o esse período representou para o país: uma derrota ou uma renovação.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.