Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

A bola começa a rolar

08 jul, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O primeiro clássico, Benfica-FCPorto, terá lugar na terceira jornada, a 25 de Agosto, no meio das duas primeiras participações dos portistas na Liga dos Campeões.

Com a realização do sorteio das competições profissionais de futebol, foi dado um passo importante no sentido de tornar possível tornar-se ainda mais fácil a preparação da temporada que se segue.

E esse sorteio trouxe-nos algumas especiais curiosidades. Por exemplo, o primeiro clássico, Benfica-FCPorto, terá lugar na terceira jornada, a 25 de Agosto, no meio das duas primeiras participações dos portistas na Liga dos Campeões. Prejudicado maior o FC Porto que fica assim obrigado a um enorme esforço, numa altura em que o seu tempo de preparação é ainda muito escasso.

Depois, os outros dois clássicos, Sporting-FCPorto e Sporting-Benfica, quase a terminar a primeira volta, somente no dealbar de Janeiro do próximo ano.

Há aqui, pelo meio, a necessidade de os principais candidatos ao título ficarem especialmente atentos às rondas intermédias em que lhes vão sair ao caminho as equipas de segundo plano, e que muitas vezes são as principais causadoras de “acidentes de percurso” muito perturbadores.

Para além disto, a quase totalidade das equipas já se lançaram ao caminho com os mesmos objectivos de sempre.

E os leões foram os primeiros a rumar ao estrangeiro, no caso à Suiça, para ali iniciar a sua preparação, certamente esperançados de que a perturbação no clube deve ter chegado ao fim.

Dois deles, até aqui protagonistas, estão fora de “combate” e, ainda que apoiados por uma minoria ruidosa, perderam todo o espaço para poderem continuar a fazer prova de vida.

A manter-se, o ruído vai acabar em nada.

Inevitavelmente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • henrique vilaforte
    08 jul, 2019 Algés 16:15
    Sr. Ribeiro Cristóvão: "coitadinho" do Porto que tem que jogar com o Benfica entre dois jogos de apuramento para Liga dos Campeões! E o ano passado não aconteceu o mesmo ao Benfica que teve que jogar com o Sporting na 3ª. jornada?! Para sermos isentos temos que colocar em cima da mesa a transparência e não cairmos só para um lado. Se tivesse falado no ano passado, que também estava mal como este ano está, eu não escreveria nada. O comentador deve ser imparcial, ainda que saiba de experiência que é difícil a um sportinguista sê-lo em relação ao Benfica. Melhores cumprimentos e boas férias que bem deve precisar sr. Ribeiro Cristóvão. Vila Forte