Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Hoje, anda à roda

05 jul, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Ficará mais uma vez à vista o proteccionismo que envolve os clubes chamados grandes.

Já anunciado há alguns dias: vai realizar-se logo à noite o sorteio das próximas competições profissionais de futebol, a primeira e a segunda Ligas.

Ao contrário de tempos passados, estes momentos não geram actualmente grande expectativa, por se saber que não há grandes novidades no horizonte.

Quando muito, resta a curiosidade de se saber em que datas vão ter lugar os jogos em que vão intervir os três grandes.

Como sempre se afirma, o óptimo é inimigo do bom.

E daí, a existência de diversas restrições, são cinco ao todo, que impedem um sorteio livre, democrático, aberto a todos em circunstâncias iguais,

E, se algumas dessas condicionantes são perfeitamente aceitáveis, já outras deixam caminho aberto às mais variadas discussões.

Ficará mais uma vez à vista o proteccionismo que envolve os clubes chamados grandes.

E isso não é aceitável, uma vez que todos deveriam iniciar a competições em condições iguais, evitando assim debates estéreis, que não deixarão certamente de ter lugar agora ou lá mais para a frente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.