Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Equipa de Fernando Alonso vence as 24h de Le Mans

16 jun, 2019 • Redação


Toyota 07 venceu a prova, com uma ultrapassagem inesperada na última hora de prova.

A Toyota número 08 venceu a 24 horas de Le Mans, em França, dando o título mundial de resistência a Fernando Alonso, Sébastien Buémi e Kazuki Nakajima.

Fernando Alonso tornou-se o primeiro piloto da história a ser campeão do mundo de Fórmula 1 e do FIA WEC Super-Season. Apesar da vitória, o icónico piloto espanhol diz que a sua equipa não merecia ter vencido a prova.

"Não fomos tão rápidos quanto o carro número sete, e, definitivamente, não merecíamos ganhar. Não tinhamos ritmo para as 24h. A sorte hoje foi um grande factor, tal como no desporto motorizado", disse.

A corrida foi dominada pela Toyota 07, de Kamui Kobayashi, Mike Conway e José Maria Lopez, mas paragens não-programas nas boxes ditaram a alteração na frente da corrida, já na última hora de prova.

Filipe Albuquerque, da Ligier-Gibson, foi o melhor português em prova, terminando na nona posição da geral. António Félix da Costa, da BMW M8, foi 31º da geral, e Pedro Lamy, da Aston Martin, desistiu, com o motor partido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.