Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da actualidade em debate aos sábados, às 9h30. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Poderá Portugal ter uma grande estratégia nacional? - 08/06/2019
Da Capa à Contracapa - Poderá Portugal ter uma grande estratégia nacional? - 08/06/2019

Da Capa à Contracapa

Poderá Portugal ter uma grande estratégia nacional?

08 jun, 2019


O que tem faltado ao país, ao longo dos séculos, para antecipar ou responder a ataques, crises, emergências?

Por ser limitado em gente e recursos, Portugal sempre dependeu das suas relações externas.

O que tem faltado ao país, ao longo dos séculos, para antecipar ou responder a ataques, crises, emergências? Poderá Portugal ter uma grande estratégia nacional?

O investigador Bruno Cardoso Reis acredita que sim e escreveu um ensaio nesse sentido. É um dos convidados de José Pedro Frazão no próximo Da Capa à Contracapa. O outro convidado para este debate é o anterior Ministro da Defesa Nacional, José de Azeredo Lopes. Não perca esta conversa sobre estratégia, defesa e também de análise política na Renascença!

Da Capa à Contracapa é uma parceria com a Fundação Francisco Manuel dos santos para ouvir ao sábado às 9h30 da manhã ou sempre que quiser em www.rr.pt e em podcast, nas plataformas digitais habituais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.