Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Iniciativa louvável

04 jun, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Ao organizar a “Conferência Bola Branca” a Renascença deu um forte contributo para a que se deseja venha a ser, a curto prazo, a necessária melhoria do futebol português.

Só que nem sempre tem sido fácil passar das palavras aos atos, e essa tem sido também uma característica recorrente da nossa atividade futebolística.

Foram muitas as figuras de destaque do futebol português que preencheram um dia também marcado pela diversidade.

Desde dirigentes a treinadores de reconhecida competência, passando por responsáveis da Liga, Clubes e Federação, foi possível escutar, entre outros, José Couceiro, Tomás Morais, Pedro Mil Homens, José Peseiro, Rui Vitória , Domingos Paciência, Nuno Gomes, Duarte Gomes, e os seus fortes contributos para o repensar de uma modalidade que não tem conseguido dar o grande salto no sentido de se poder colocar ao nível da Europa, onde o futebol disfruta de enorme dimensão.

Seria lamentável em todos os sentidos se esta iniciativa da Renascença ficar apenas como um registo e sem outras consequências.

E se é verdade que cabe aos responsáveis um bom quinhão dos avanços necessários, é forçoso poder contar com o contributo de todos os agentes do nosso universo desportivo.

Depois desta excelente iniciativa, a Renascença criou a responsabilidade de atender os diversos apelos feitos ao longo do dia, no sentido de organizar outros fóruns, com outros intervenientes, embora mantendo sempre como grande objetivo o desenvolvimento e a melhoria do futebol português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.