Tempo
|
A+ / A-

Mais de 50 detenções na final da Taça de Portugal

25 mai, 2019


Maioria foi detida por posse de material pirotécnico.

Um total de 53 pessoas foram detidas na sequência da operação de segurança montada para a final da Taça de Portugal entre Sporting e FC Porto.

A PSP deteve 43 pessoas no Estádio Nacional e nas imediações, mas não há registo de incidentes graves entre adeptos de Sporting e FC Porto.

Um total de 35 pessoas foram presas por posse de material pirotécnico e quatro por injúrias a agentes das forças de segurança.

A PSP efetuou uma detenção por posse de droga, uma por tentativa de invasão do recinto, uma por infração rodoviária e outra por especulação.

Já a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve dez pessoas por "especulação de bilhetes" para o jogo da final da Taça de Portugal.

Em comunicado, a ASAE informa que desencadeou uma operação de fiscalização, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, que culminou com detenções, "em flagrante delito, em Matosinhos, Cascais, Almada e Oeiras".

Os dez detidos foram identificados e constituídos arguidos, com termo de identidade e residência, indica a ASAE.

Os "20 bilhetes" apreendidos, à venda através da internet e nas imediações do estádio, atingiam "valores de lucro de 900%" sobre o valor oficial, precisa a autoridade inspetiva.

Em resultado, a ASAE instaurou "nove processos-crime pela prática de especulação na forma tentada e venda irregular de bilhetes".

A venda de bilhetes acima do seu valor oficial constitui um crime punido com pena de prisão até três anos, recorda a ASAE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.