Emissão Renascença | Ouvir Online
Fernando Medina-João Taborda da Gama
O presidente da Câmara de Lisboa e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver na capital olham para os principais temas da atualidade.
A+ / A-
Arquivo
Medina e Taborda da Gama - Expansão da Web Summit - 21/05/2019

F. Medina

Web Summit em Portugal não está em risco, garante Medina

21 mai, 2019 • Redação


Presidente da Câmara de Lisboa diz que negociações sobre a expansão do espaço da FIL ainda estão em curso.

A realização da Web Summit em Lisboa não está em risco, mesmo que não haja acordo sobre a expansão da FIL. É o que garante o presidente da Câmara de Lisboa. No espaço de debate do programa da Renascença "As Três da Manhã" Fernando Medina explica que os termos de ampliação do espaço ainda estão a ser acordados.

"O que é natural ,como primeira solução, é a ligação dos espaços existentes onde tem funcionado a Web Summit e que se procure uma solução de expansão dentro daquele complexo, se isso for possível. Se não for possível uma solução razoável, na minha opinião ter-se-ão de procurar outras que assegurem que a Web Summit se possa manter em Portugal", acrescenta o autarca.

Durante a edição de 2018 da Web Summit, o fundador do evento Paddy Cosgrave anunciou que a Web Summit ia continuar em Lisboa, mas esta permanência só será possível se for alargado o espaço de exposição, um alargamento que ainda não está assegurado.

Sobre este assunto, o professor universitário João Taborda da Gama considera que este tipo de negociação são "normais". "É preciso é que se resolva com clareza", acrescenta o comentador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.