Tempo
|
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Futebol em Portugal - 20/05/2019

H. Raposo

"Futebol em Portugal tornou-se irrespirável"

20 mai, 2019


Já o comentador da Renascença Jacinto Lucas Pires elogia o trabalho do treinador Bruno Lage. "Foi um revolucionário sereno."

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que o "futebol em Portugal tornou-se irrespirável".

O comentário surge a propósito da iniciativa da claque do Futebol Clube do Porto, Super Dragões, que exibiu durante o jogo de sábado uma tarja gigante na qual se vê os árbitros equipados à Benfica, assim como o primeiro ministro António Costa e com a legenda: "Campeões nacionais 2018/19".

No espaço de debate do programa "As Três da Manhã", os benfiquistas Henrique Raposo e Jacinto Lucas Pires mostraram-se satisfeitos com a conquista do título de campeão por parte do Clube da Luz, mas reconhecem que o desporto-rei apresente uma realidade diferente daquela que consideram que seria desejável.

"A semana passada estive a falar com um dos poucos jornalistas desportivos em Portugal que faz investigação e aquele rapaz todos os dias é ameaçado de morte", diz Henrique Raposo, acrescentando que os espaços de comunicação social ligados ao desporto "estão cheios de mensagens de ódio". "Essa tarja é a representação visual desse ambiente", diz.

Na mesma linha, o escritor Jacinto Lucas Pires considera que "este presidente não está à altura do Benfica" e que "o Benfica merece alguém digno e com outra postura". Lucas Pires garante que, festejos do título, gostou mais de ouvir o treinador Bruno Lage. Jacinto Lucas Pires considera que Lage "foi um revolucionário sereno".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Marques
    20 mai, 2019 12:56
    Estes espaços de tempo antena, são exemplo do lobbie corrupto do futebol também na comunicação social