Tempo
|
Ensaio Geral
Magazine dedicado às artes e à cultura com a jornalista Maria João Costa. Sexta às 23h30
A+ / A-
Arquivo
Ensaio Geral - Das mãos que tocam de Joana Gama às de Michael Cunningham (que hoje "habitam" em Portugal para escrever) - 17/05/2019

Ensaio Geral

Das mãos que tocam de Joana Gama ao punho de Michael Cunningham (que hoje "habita" em Portugal para escrever)

17 mai, 2019 • Maria João Costa


Esta semana, no Ensaio Geral, escutamos o que as virtuosas mãos de Joana Gama têm de novidade para tocar. E por falar em algo novo, há coreografias a estrear na Companhia Nacional de Bailado. Falamos-lhe ainda do álbum de músicas de embalar de Yara Gutkin, sem esquecer o Dia Internacional dos Museus ou o Festival de Música de Setúbal. Quase a terminar, uma conversa com o (premiado) escritor norte-americano Michael Cunningham – que está em Portugal para acabar o seu novo livro –, e a terminar mesmo, as sugestões de Guilherme d’Oliveira Martins. A sonorização do Ensaio Geral é de José Luis Moreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.